O deputado estadual Lúdio Cabral afirmou que o PT não deve pleitear a indicação do candidato a vice-governador na chapa encabeçada pela médica Natasha Slhessarenko, pré-candidata ao Governo na eleição deste ano.

Na avaliação dele, a legenda precisa concentrar esforços em outras posições da chapa majoritária.
“A defesa que eu, pessoalmente, tenho feito é de que o PT esteja na chapa majoritária com a segunda vaga de Senado, com uma candidatura feminina. É uma leitura estratégica, tática da disputa que teremos para o Senado”, afirmou à imprensa.
Para ele, a disputa ao Senado exige uma construção específica e a escolha correta pode ter papel decisivo no desempenho do campo progressista nas eleições.
O partido já havia adiantado que gostaria de ocupar a segunda vaga ao Senado para não deixar votos para os candidatos da direita. Atualmente, o partido tem apenas o senador Carlos Fávaro (PSD) como nome que vai apoiar no pleito.
De acordo com Lúdio, a vaga de vice-governador segue em aberto e, como ocorre tradicionalmente, deve ser definida apenas no fim do processo de articulação entre os partidos aliados.
Ele ainda reafirmou apoio à pré-candidatura de Natasha Slhessarenko ao Governo. Ele disse acreditar que ela vai surpreender na eleição deste ano.
“Na minha opinião tem todas as condições de nos representar na disputa de 2026. Será uma surpresa muito positiva. Disputa a eleição para vencer e é o nome que eu defendo para o nosso campo, para a candidatura do governo”.
Veja vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|