Cuiabá, Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2025
TARIFAÇO DE TRUMP; VÍDEO
22.08.2025 | 14h15 Tamanho do texto A- A+

“Lula está fazendo politicagem e este não é o caminho”, diz WF

Segundo Fagundes, presidente se aproveita da situação, enquanto deveria buscar o diálogo

Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Wellington Fagundes, que tem criticado com frequência o presidente Lula

O senador Wellington Fagundes, que tem criticado com frequência o presidente Lula

GIORDANO TOMASELLI E CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O senador Wellington Fagundes criticou a postura do presidente Lula (PT) em não dialogar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para tentar reverter o ‘tarifaço’ de 50% sobre produtos brasileiros exportados ao país.

 

O presidente da República está indo para o embate, para a politização e nós acreditamos que não é o melhor caminho

Segundo Fagundes, o petista se aproveita da situação para fazer política, enquanto deveria agir como estadista e buscar o diálogo.

 

“O que está acontecendo com o Brasil? O presidente da República está indo para o embate, para a politização e acreditamos que não é o melhor caminho. O presidente Lula está fazendo política e um presidente tem que ser estadista”, criticou ele nesta semana.

 

O presidente Lula tem sido alvo de críticas por adotar uma postura de evitar o diálogo direto com Trump e deixar isso a cargo de negociadores do governo, como o próprio vice, Geraldo Alckmin, que também é ministro. Acontece que com as sanções ao Brasil, o petista viu a oportunidade de melhorar a popularidade e lançou o slogan 'Brasil soberano'. 

 

Alas da oposição acusam o presidente de aproveitar da situação, que afeta milhares de produtores, empresários e indústrias brasileiras, para se beneficiar politicamente, com interesses eleitorais. 

  

“O vice-presidente Alckmin tem feito um trabalho muito diferente, tem procurado cumprir o seu papel. Mas a gente percebe a atitude do vice-presidente totalmente diferente da do presidente Lula”, disse Wellington.

 

“Quero lembrar aqui o presidente Jair Bolsonaro, em plena pandemia, foi na Rússia conversar com Putin, mesmo sempre abominando o comunismo. Mas ele foi um estadista, foi lá para garantir que o Brasil tivesse os nossos insumos”, encerrou.

 

Veja o vídeo:

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
6 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Arlindo  23.08.25 10h02
Como me arrependo em votar neste homem, voto dele no senado sempre junto ao Pt e contra interesse da população. Final de mandado que pousar de direita? Seu nome ta anotado , da minha família cerca de 200 pessoas não volta em ti. WELLIGNTON Fagundes. Se eu ver aquele veio fazendo propaganda volta no wellington vou jogar a Tv no chão .
1
0
Costa  23.08.25 07h53
A família Bolsonaro está fazendo o que? Aliás, não fazem outra coisa a não ser prejudicar o Brasil por inconformismo de ter perdido a eleição para presidente…. eles fazem torturas psicológicas e quem está pagando é o povo brasileiro…. E vcs do PL estão comprando e passando vergonha do outro… vcs do PL tem que honrar o voto a vcs dados e trabalhar ….
3
0
Esly  22.08.25 20h14
A EQUIPE DO GOVERNO TENTOU VARIAS VEZES NEGOCIAR COM OS EUA. PORTANTO, NÃO TEVE EXITO. OUTROSSIM, ESSE É O MOMENTO DO PL AJUDAR E NÃO IMPEDIR O TARIFAÇO. SENADOR SEJA HOMEM, PARA DE MENTIR.
3
0
José Vicente  22.08.25 18h55
Como me arrependo de votar para esse senador. Na verdade, nenhum dos políticos, que ajudei a eleger, valoraram as propostas pelas quais foram eleitos. Esse dai, até já esqueceu delas.
2
0
Celso  22.08.25 14h37
Celso, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas