O deputado federal José Medeiros (PL) fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por não se manifestar sobre a morte de policiais durante a megaoperação realizada nesta semana no Rio de Janeiro. Segundo o parlamentar, a postura do presidente revela insensibilidade e uma antipatia histórica pelas forças de segurança.
“O Nikolas fez um vídeo muito bom sobre a insensibilidade do Lula em relação à morte dos policiais. Mas, na verdade, ele não vai fazer fala nenhuma, porque primeiro ele não gosta de polícia. Essa gente gosta de bandido”, afirmou Medeiros.
O deputado relembrou episódios envolvendo o petista e disse que Lula sempre demonstrou maior simpatia pela criminalidade do que pelo combate à violência.
“Lula foi aquele cara que foi ao ex-presidente Fernando Henrique pedir para soltar os sequestradores do Abílio Diniz. Assim que ganhou a eleição, houve festa nas prisões, tiros nas comunidades”, recordou.
Medeiros também criticou a postura do governo durante a posse de Guilherme Boulos (PSOL) como ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, onde foi feito um minuto de silêncio em homenagem a criminosos mortos em confronto com a polícia.
Para o parlamentar, o gesto evidencia o alinhamento ideológico entre o governo federal e setores que hostilizam as forças policiais.
“Fizeram um minuto de silêncio na posse do Boulos, e agora já estão partindo pra cima do governador Cláudio Castro. O TSE já marcou o julgamento de cassação do governador, e o ministro Alexandre já pediu um monte de explicações. O negócio deles é a outra ala mesmo”, concluiu Medeiros.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|