O governador Mauro Mendes (União) afirmou que o show da banda de rock Guns N’ Roses, nesta sexta-feira (31), em Cuiabá, colocará Mato Grosso na rota dos grandes eventos internacionais, que antes ficavam restritos a grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo ele, o show, mostrará a pujança econômica do Estado, fruto do agronegócio.
”É muito orgulhoso termos hoje um evento dessa dimensão, que é um show internacional, sendo realizado na Capital. E esse show coloca Mato Grosso entre estados de destaque na nação brasileira”, afirmou na manhã desta sexta à imprensa.
“Esses grandes shows são em estados chamados de primeira linha, de maior dimensão econômica e populacional. Nós não somos um estado de maior dimensão populacional, mas isso mostra a pujança de Mato Grosso, do agronegócio e a força da nossa economia”, acrescentou.
O governador evitou falar em números sobre o impacto econômico que o show trará na arrecadação. Ele disse que irá esperar estudos com dados das notas fiscais emitidas por bares, restaurantes e rede hoteleira nesse período.
Rota de grandes shows
O governador também destacou que o evento pode ser a porta de entrada para que o Estado receba outros grandes eventos internacionais.
Ele citou sondagens de outros shows, dos quais evitou dar detalhes, e também da primeira corrida da Stock Car no estado, que será realizada nos dias 13, 14 e 15 de novembro, no autódromo internacional do Parque Novo Mato Grosso.
“É muito bom ver isso sendo sintetizado num evento como esse [show do Guns] e como outros que teremos aqui nos próximos anos. Mato Grosso já foi sondado para fazer outros shows internacionais e no dia 15 vamos ter uma corrida da Stock Car e outros grandes eventos [em breve]”, disse.
“O Parque Novo Mato Grosso começa a liberar os seus equipamentos gradativamente para serem utilizados. Vamos ter coisas espetaculares para movimentar muito a economia, o que nos coloca numa rota de atratividade nacional e internacional para que esses eventos continuem sendo atraídos para a Capital”, encerrou.
Veja o vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|