O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), recebeu nesta quinta-feira (30) o Comandante Militar do Oeste (CMO), general Alcides Valeriano, em uma visita institucional voltada ao fortalecimento dos laços entre o Parlamento e o Exército Brasileiro.
Também participaram do encontro o chefe do Centro de Coordenação de Operações do CMO, general Marcelo Zanon, e o comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, general Luiz Duarte.
“Estamos recebendo o general Alcides, o novo comandante do CMO, que veio visitar o estado de Mato Grosso, a nossa capital e a nossa Assembleia. Essa visita é muito importante para fortalecer o diálogo e o estreitamento de laços entre o Parlamento e o Exército Brasileiro. Estamos muito felizes em recebê-lo e reafirmamos nosso apoio às ações e à presença do Exército em nosso estado”, destacou Max Russi.
O parlamentar também ressaltou o papel estratégico do Exército no desenvolvimento nacional e na preservação dos biomas mato-grossenses.
“O Exército faz um grande trabalho, e nós temos muito orgulho das nossas Forças Armadas. Estamos de portas abertas para fortalecer parcerias e apoiar as ações da instituição, inclusive nas áreas de fronteira e meio ambiente.”, afirmou.
O general Alcides Valeriano destacou que o objetivo da visita foi estreitar a cooperação entre o Comando Militar do Oeste e o Parlamento estadual.
“ O Comando Militar do Oeste atua nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, cuidando das ações na fronteira e também das ações ambientais. Essa aproximação é importante para fortalecer a parceria e o diálogo entre as instituições”, ressaltou.
O comandante também lembrou a atuação conjunta do Exército com órgãos civis em ações de proteção ambiental.
“No ano passado, trabalhamos no combate às queimadas no Pantanal, e essa atuação sempre depende da cooperação com as agências civis, como a Polícia Militar, o IBAMA, a Polícia Civil e a Polícia Federal. Minha vinda a Cuiabá tem como objetivo conhecer algumas unidades do Exército, avaliar nossas capacidades e integrá-las com as forças de segurança pública do Estado”, completou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
| 
          0 Comentário(s).
         |