Cuiabá, Quinta-Feira, 6 de Novembro de 2025
SONDADA PARA VICE; VÍDEO
06.11.2025 | 14h00 Tamanho do texto A- A+

Max garante apoio à esposa em eventual composição com Jayme

Ele afirmou que não vai interferir na decisão da esposa, mas disse que a articulação é precoce

Victor Ostetti/MidiaNews

O deputado estadual Max Russi disse que vai apoiar a esposa, Andreia Wagner, independe de sua decisão

O deputado estadual Max Russi disse que vai apoiar a esposa, Andreia Wagner, independe de sua decisão

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi (PSB), afirmou que vai seguir a esposa Andreia Wagner (PSB), que é prefeita de Jaciara, caso ela decida aceitar o convite do senador Jayme Campos (União) para compor como vice em sua eventual chapa para disputar o Governo em 2026.

 

Max já havia demonstrado apoio à pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta para a sucessão do Palácio Paiaguás. Porém, em uma possível composição com sua esposa, o deputado se mostrou disposto a formar uma aliança com Jayme.

 

Se ela tomar essa decisão, com certeza vou acompanhar ela. Se ela pular de um prédio de 20 andares eu pulo atrás

“Se ela tomar essa decisão, com certeza vou acompanhar ela. Se ela pular de um prédio de 20 andares eu pulo atrás porque eu sei que é coisa boa que tem lá embaixo”, afirmou à imprensa nesta quarta-feira (5).

 

O MidiaNews noticiou esta semana que Jayme se reuniu com Max rapidamente na segunda-feira (3) durante o almoço para falar sobre este convite à prefeita.

 

Segundo Max, na conversa o senador pontuou que tem a intenção de disputar a sucessão do Governo e gostaria de ter em sua chapa uma mulher do interior, com perfil administrativo para ajudar na gestão.

 

Andreia foi reeleita em Jaciara com um dos maiores índices de votos válidos na eleição de 2024, com cerca de 80%.

 

Apesar da conversa com Jayme, Max afirmou que ainda não falou com a esposa sobre o convite. Porém, reiterou que a decisão de aceitar ou não compor com o senador será dela.

 

“Falei para ele o seguinte: essa é uma decisão dela, ela tem que renunciar ao mandato, renunciar ao mandato nunca é uma decisão fácil”, disse.

 

“Todas as decisões, de ser candidata, ela que tomou. Eu sempre falei que apoiava ela, mas nunca interferi nas decisões dela e ela tem essa liberdade”, completou.

 

Discussão precoce

 

Questionado sobre sua opinião a respeito do convite de Jayme, Max afirmou que acha cedo para tomar qualquer decisão sobre as eleições. Ele, inclusive, afirmou que o convite de Jayme não foi nada oficial, apenas uma sondagem.

 

“Acho que a política é no ano que vem. É muito recente. O Jayme está colocando uma pré-candidatura, mas não tem uma confirmação. Vai ter uma convenção dentro do partido. Tem muita coisa para andar”.

 

Veja vídeo:

 

 

Leia mais:

 

Jayme tenta atrair prefeita, esposa de Max, para vice em chapa

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia