O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), que estava presente no Parque Novo Mato Grosso na noite desta quinta-feira (13) durante o temporal, lamentou o temporal e afirmou que faltaram cuidados na montagem das arquibancadas.

Enquanto eram realizados os treinos para a etapa da Stock Car, prevista para este fim de semana, uma forte tempestade derrubou parte da cobertura das arquibancadas do Autódromo causando correria e assustando o público, além de atingir carros estacionados no evento.
“É triste, né? É ruim isso aí. Eu até estava lá na hora da ventania, é um efeito climático, não tem como você evitar essas coisas e dizer que não vai mais ter. Mas lógico que faltou alguns cuidados em termos de arquibancada”, disse nesta sexta-feira (14) à imprensa.
Max citou que isso serve de alerta para reforçar cuidados com a segurança, entretanto, segundo ele, isso não deve afetar o decorrer do evento, que continua com a prova principal neste sábado (15).
“É um grande evento, nós estamos tendo os pilotos de renome internacional, muita gente animada, a pista ficou muito boa, os elogios são muito grandes. Infelizmente, esse incidente aí acaba ofuscando um pouco essa corrida, mas tenho certeza que vai ser superada a dificuldade e vamos conseguir fazer um grande evento”, afirmou.
O presidente minimizou que a tempestade pode afastar o público e disse que a expectativa é grande que os hotéis da Capital estão lotados. Max também reforçou a fala do secretário Esporte, Cultura e Lazer (Secel), David Moura, que garantiu que os proprietários dos veículos danificados serão indenizados.
“Vai ter que acionar o seguro, qualquer dano que teve ali dentro, o seguro vai ter que arcar e se não for o seguro, é os organizadores ou o Governo. Então, ninguém que teve ali algum dano ficará no prejuízo. Isso aí é bastante tranquilo e é pra isso que você paga seguro, paga estacionamento, essas coisas”, encerrou.
Vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|