Cuiabá, Segunda-Feira, 9 de Fevereiro de 2026
META ELEITORAL; VÍDEO
09.02.2026 | 16h30 Tamanho do texto A- A+

Max projeta que Podemos fará seis cadeiras na AL: “Anotem aí”

Presidente da AL vai se filiar ao Podemos em março e levar outros deputados e lideranças políticas

Victor Ostetti/MidiaNews

O presidente da AL, Max Russi, que quer fazer maior bancada da AL

O presidente da AL, Max Russi, que quer fazer maior bancada da AL

CÍNTIA BORGES E VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

Com ida certa para o Podemos, o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), afirmou que a sigla, que ele irá chefiar, vai eleger ao menos seis deputados estaduais na eleição que ocorre em outubro.

 

Hoje, o projeto principal do Podemos é eleger, no mínimo, seis deputados estaduais

O Legislativo conta com 24 cadeiras, sendo atualmente quatro preenchidas pelo PSB. Se a pretensão de Max for alcançada, o Podemos pode ter a maior bancada da Casa.

 

“Hoje, o projeto principal do Podemos é eleger, no mínimo, seis deputados estaduais para o próximo mandato. Anotem aí!”, disse ele à imprensa.

 

“Todo mundo duvidou que na eleição passada faríamos quatro cadeiras do PSB. Todo mundo duvidava que faríamos quatro vereadores em Cuiabá, mas fizemos. E, nesta eleição, faremos seis deputados estaduais que estarão na Assembleia no ano que vem”, emendou.

 

O Podemos fará um grande ato de filiação no dia 7 de março, um sábado, em que Max e outras figuras do cenário político mato-grossense comparecerão. O parlamentar deve levar junto consigo os deputados Beto 2 a 1 (PSB) e Fabio Tardin (PSB), que buscarão a reeleição.

 

Mais espaço na eleição

 

Questionado se o Podemos deve procurar espaço para compor candidaturas a majoritária, como ao Governo e ao Senado, Max admitiu que vai buscar composições.

 

“Vamos requerer todos os espaços. [...] Se dentro desse projeto a gente tiver uma suplência, vice e outros espaços, com certeza, vai somar muito e vai motivar ainda mais a chapa de candidatos a trabalhar mais pela chapa majoritária”, afirmou.

 

Vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia