Cuiabá, Sábado, 5 de Julho de 2025
"INCITOU ÓDIO"; VEJA
31.08.2023 | 11h24 Tamanho do texto A- A+

Maysa diz ter sido ameaçada, chora e anuncia ação contra Cattani

Vereadora afirmou que o deputado manipulou vídeo para parecer que ela defende estupradores

Divulgação

A vereadora de Cuiabá Maysa Leão durante a sessão desta quinta-feira

A vereadora de Cuiabá Maysa Leão durante a sessão desta quinta-feira

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

A vereadora de Cuiabá Maysa Leão (Republicanos) chorou durante a sessão desta quinta-feira (31) ao dizer que vem sofrendo ameaças de estupro por parte dos seguidores do deputado estadual Gilberto Cattani (PL).

 

As mensagens foram publicadas em uma postagem feita pelo parlamentar em que Maysa aparece afirmando que é preciso mais estudos para que a castração química de estupradores seja implementada no Brasil (veja ao final da matéria).

 

Começaram a desejar que eu fosse estuprada, que minha mãe fosse estuprada, que a minha filha seja estuprada

A vereadora afirma que o deputado manipulou o vídeo para incitar o ódio de seus seguidores contra ela e sua família.

 

“Fui julgada e condenada nas redes do deputado Cattani por ser, segundo o recorte dele dizia, uma defensora de estupradores. Além disso, ele incitou crime de ódio à minha pessoa. Começaram a desejar que eu fosse estuprada, que minha mãe fosse estuprada, que a minha filha seja estuprada”, disse no plenário.

 

Na sequência do discurso, Maysa se emocionou a falar da filha, que também está sendo alvo das ameaças nas redes sociais.

 

“Tenho uma filha de 19 anos, se minha filha morasse em Cuiabá eu não iria permitir que ela saísse nas ruas, porque esse ódio não é digital, é um ódio real. Isso é instigar as pessoas a atacarem as outras de forma real”, afirmou.

 

“O risco de um lunático desses querer fazer, dentro do ambiente de realidade, justiça com as próprias mãos, é real. Nós vemos todos os dias pessoas sendo mortas por ameaças sendo desconsideradas”, completou.

 

Maysa ainda confirmou que tentou entrar em contato com Cattani após perceber as mensagens de ódio na postagem para pedir a retirada do vídeo do Instagram. No entanto, a vereadora afirmou que foi ignorada.

Se minha filha morasse em Cuiabá eu não iria permitir que ela saísse nas ruas

 

Ela teria, inclusive, encaminhado um ofício para o gabinete do deputado, que, como resposta, disse para a vereadora “entrar na Justiça” caso realmente quisesse a remoção da postagem.

 

“Vou entrar na Justiça. Comuniquei a deputada Janaina Riva, presidente da Procuradoria da Mulher da Assembleia, enviei tudo para ela, comuniquei formalmente a Procuradoria. Vou levar as últimas consequências para que palavras não sejam jogadas a esmo. Esse deputado tem uma responsabilidade”, disse.

 

Veja vídeos:

 

 

A partir de 1 hora e 31 minutos: 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

rodolfo  01.09.23 09h48
não vi nda disso, o cara tá expressando um pensamento dele e essa senhora o dela.. um diálogo normal.. democrático, onde cada um expressa seu pensamento. é preciso acabar com essa vitimização.. tá ficando chato isso.
6
1
Silva  31.08.23 13h58
Quem põe esse cara é o povo. Imagine a cabeça da pessoa que vota nesse cara, como não deve ser. Lógico, sem raciocínio.
20
26
Luciana  31.08.23 12h22
Esse deputado já passou dos limites faz horas,é um sujeito desclassificado e os deputados precisam cassá-lo ou MP tomar uma atitude judicial contra essas atitudes,parece me que os Deputados Estaduais têm medo desse sujeito!!
50
44