Cuiabá, Sexta-Feira, 9 de Janeiro de 2026
MADURO PRESO; VEJA
08.01.2026 | 14h20 Tamanho do texto A- A+

Medeiros: esquerda desmorona e brasileiros vão expulsar Lula

Deputado federal rechaçou a reação do Governo Federal, que criticou a captura de Maduro

Yasmin Silva/MidiaNews

O deputado federal José Medeiros projetou a derrota do presidente Lula na eleição

O deputado federal José Medeiros projetou a derrota do presidente Lula na eleição

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O deputado federal José Medeiros (PL) afirmou que a esquerda brasileira “começa a desmoronar” após a captura do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pelos Estados Unidos.

 

Começa a desmoronar essa esquerda que pretendia fazer da Venezuela e de todos os outros países um grande quintal daquela velha União Soviética

“Maduro foi capturado. Começa a desmoronar essa esquerda que pretendia fazer da Venezuela e de todos os outros países um grande quintal daquela velha União Soviética de Lênin”, afirmou.

 

Medeiros ainda elevou o tom ao projetar o futuro político do presidente Lula (PT) e afirmou que ele estaria com derrota certa nas eleições.

 

“O poder do Lula chegou ao fim. Está nos últimos suspiros. Em 2026, os brasileiros vão expulsar o Lula de uma vez por todas da política”, disse.

 

A declaração de Medeiros ocorre após a divulgação, pelos Estados Unidos, de uma operação que teria resultado na captura de Nicolás Maduro, fato que gerou forte repercussão internacional e reações divergentes na América Latina.

 

O Governo Federal brasileiro criticou a ação americana, afirmando que se trata de violação da soberania de um país estrangeiro e defendendo soluções diplomáticas para a crise venezuelana, posição que vem sendo alvo de críticas de parlamentares da oposição no Congresso.

 

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Medeiros associou o episódio internacional ao cenário interno e criticou a reação do Palácio do Planalto.

 

“Ele que se diz defensor da democracia está defendendo o Maduro pela desculpa da soberania. Soberania essa que ele não falou no caso da guerra da Ucrânia. Aliás, que ele tinha prometido resolver tomando cerveja”, disse.

 

O parlamentar também ironizou promessas feitas pelo presidente brasileiro em política externa.

 

O deputado ainda acusou o presidente de não cumprir promessas e de transferir responsabilidades.

 

“Promete, não cumpre e inventa desculpas. Quando surge um problema, o político aponta um culpado. Ele vive de narrativa”, afirmou.

 

“A batata do lula está assando e eu explico o porquê. Tem uma lei implacável do universo. Você pode enganar alguns por muito tempo. Você pode enganar a todos por algum tempo. Mas você não pode enganar todo mundo por todo o tempo”.

 

Veja vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
5 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Rodrigo  08.01.26 17h09
O deputado esparadrapo, duvido que tenha vista ou ouvido alguma coisa.. e falar também não pode pois vive com a boca tapada com esparadrapos. Vergonha pra MT.
32
4
Nilson Ribeiro   08.01.26 17h07
COMO É O NOME MESMO DO CIDADÃO???? OH!! COITADO.... DIRIA FILOMENA.
34
4
Neto  08.01.26 16h15
vai sonhando......
39
6
joão  08.01.26 15h07
esse medeiros além de nunca ter feito nada pelo estado de mato grosso, agora tbm é um lunático. todas as pesquisas apontando a vitória de lula na campanha e esse cidadão falando bobagem por aí...
39
5
Eleitor  08.01.26 15h07
Vai trabalhar deputado .......chega de pedir anistiia vc s sedo uma vergonha
42
6