Pré-candidato ao Senado na eleição de 2026, o produtor rural Antônio Galvan (DC) “alfinetou” o deputado federal José Medeiros (PL), a quem acusa de querer usar o governador Mauro Mendes (União) como uma “muleta” para alcançar votos.
Nas últimas semanas, lideranças do PL nacional deram declarações indicando a intenção da sigla em apoiar a candidatura de Mendes ao Senado numa espécie de “dobradinha” com Medeiros.
“Como tem duas vagas, normalmente se trabalha em dupla, um trocando votos com outro. Costumo dizer que ele [Medeiros] está buscando a ‘segunda muleta’. Uma ele já tem, porque ele fala que o Bolsonaro está apoiando-o”, disse Galvan, ao MidiaNews.
“Hoje você percebe que quem tanto falou mal lá atrás, está querendo buscar uma ‘segunda muleta’ pensando que de repente ali já tem uma vaga garantida e ele possa fazer a segunda”, emendou o produtor, ao sugerir uma tentativa de aproximação do deputado federal ao governador.
Galvan afirmou que, apesar das falas de membros do PL, não viu nenhum tipo de manifestação do ex-presidente Jair Bolsonaro em apoio à candidatura de Medeiros.
De todo modo, disse que tal cenário seria natural, uma vez que eles pertencem à mesma sigla.
“O que Bolsonaro vai dizer ou fazer, não sei. Mas até por conta da questão da fidelidade partidária, a gente não discute o apoio do Bolsonaro a ele [Medeiros]. Agora, o segundo voto, acredito que o Bolsonaro talvez fique até isento. Ou, se tiver que falar, penso que seria meu nome”, disse o produtor.
Veja vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|