Cuiabá, Quinta-Feira, 7 de Agosto de 2025
SALÁRIO DOS SERVIDORES
07.08.2025 | 08h10 Tamanho do texto A- A+

Mendes anuncia novo extra por resultado a professores de MT

Com o benefício, servidores poderão receber até o 17°, a depender dos resultados obtidos no Saeb

Mayke Toscano/Secom

O governador Mauro Mendes, durante evento em Chapada dos Guimarães

O governador Mauro Mendes, durante evento em Chapada dos Guimarães

DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes anunciou mais um extra da Gratificação por Resultado (GR) aos professores das disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa e aos coordenadores de ensino ligados às turmas do 2º, 5ª e 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio que participam das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

 

Essa gratificação premia por desempenho: quem faz mais, ganha mais, quem entrega mais, recebe mais. Esse ganho por resultado extra valoriza os profissionais

O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (6), durante o I Encontro dos Coordenadores, em Chapada dos Guimarães. As novas regras deverão ser publicadas nos próximos dias.

 

Com o benefício, além da possibilidade de 14° e 15° salários, os professores dessas duas disciplinas poderão receber até 16° e 17°, a depender dos resultados obtidos no Saeb. 

 

Já os coordenadores terão a possibilidade de receber até um 15° e 16° salário, pela média de desempenho dos professores. Os demais profissionais continuarão a receber normalmente a GR pelas regras já existentes.

 

"Essa gratificação premia por desempenho: quem faz mais, ganha mais, quem entrega mais, recebe mais. Esse ganho por resultado extra valoriza os profissionais que entregam os melhores indicadores e ajudam os alunos a conquistarem as melhores notas", disse Mendes.

 

"Quem ganha é a sociedade, os alunos e o estado de Mato Grosso, que vai estar produzindo filhos da educação pública mais preparados e mais qualificados para o mercado de trabalho", acrescentou.

 

O governador citou, ainda, a evolução que os profissionais da Educação têm conseguido entregar, com o auxílio dos investimentos do Governo do Estado 

 

"Mato Grosso era a 22ª pior educação entre os 27 estados brasileiros em 2019. Hoje nós já somos a 8ª melhor e esse ano nossa grande meta é estar entre as 5 melhores educações do país. Para isso, estamos empregando muito trabalho, muita seriedade, muito investimento em tecnologia, em material pedagógico, na formação, qualificação e melhoria das nossas infraestruturas escolares", disse.

 

De acordo com o vice-governador Otaviano Pivetta, esse benefício só é possível porque a gestão trabalhou de forma responsável, cuidando bem dos recursos públicos e investindo em políticas de eficiência e resultado.

 

“Temos conseguido levar para os filhos da escola pública aquilo de melhor que encontramos até nas particulares. Material didático de primeira linha, uniformes, Smart TVs, chromebooks, escolas com estrutura de ponta e um ambiente que dá vontade de o aluno estudar e dos professores ensinarem. Isso faz toda a diferença”, afirmou.

 

Para o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, o novo benefício vai fazer com que os profissionais fiquem “ainda mais motivados e comprometidos com a qualidade do ensino”.

 

“Para a Seduc, a valorização dos profissionais da educação vai além de incentivos financeiros. É o reconhecimento do seu papel estratégico no ensino e na aprendizagem. Esse novo investimento anunciado pelo governador Mauro Mendes cria um ambiente propício à aprendizagem e à permanência dos estudantes na escola”, disse.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Felisberto Rubens  07.08.25 15h24
Viva os professores!
5
1
Antônio   07.08.25 08h25
E aí SINTEP, não vai reclamar!!!!
11
3