O governador Mauro Mendes (União) usou as redes sociais, nesta terça-feira (31), para fazer um balanço do trabalho desenvolvido ao longo de 2025 e projetar a continuidade da gestão em 2026, último ano de seu mandato à frente do Governo de Mato Grosso.

Na postagem, Mendes afirmou que o período recente da administração foi marcado por avanços concretos e destacou que o sentimento ao olhar para o futuro é de ainda mais disposição para seguir trabalhando.
“Olhar para 2025 dá orgulho. Mas olhar para frente dá ainda mais vontade de seguir trabalhando”, escreveu em seu Instagram.
O governador ressaltou que a presença do Estado nos municípios tem sido uma marca do atual governo, com visitas, entregas e diálogo direto com a população.
Mendes também fez uma comparação com gestões anteriores, lembrando que Mato Grosso conviveu, por muitos anos, com obras inacabadas e projetos que não saíam do papel.
De acordo com ele, esse cenário começou a ser revertido nos últimos anos, com investimentos estruturantes espalhados por todo o Estado. Entre os exemplos citados, o governador mencionou a conclusão da obra do Hospital Central, em Cuiabá.
“Hoje, a realidade é outra. A BR-163 deixou de ser símbolo de atraso para virar estrada duplicada, a ZPE de Cáceres saiu da gaveta e começou a transformar desenvolvimento em emprego, e o Hospital Central, depois de décadas, finalmente virou obra de verdade”, afirmou.
Segundo Mendes, essas ações fazem parte de um conjunto mais amplo de investimentos, que alcançam todos os 142 municípios do Estado, de forma direta ou indireta. Ele atribuiu os resultados a escolhas administrativas e ao cuidado com os recursos públicos.
“Nada disso aconteceu por acaso. E sim por decisões corretas, gestão eficiente e respeito com o dinheiro público”, disse.
Final da gestão
Ao projetar 2026, o governador reforçou que o trabalho seguirá em andamento e fez um alerta contra retrocessos na administração do Estado.
“Em 2026, o trabalho continua. E não podemos retroagir para os tempos da corrupção e da incompetência”, declarou.
Na mensagem, Mendes encerrou com um tom de apelo político, desejando a continuidade do projeto iniciado em sua gestão.
“Que Deus e o povo de Mato Grosso façam com que esses 8 anos de prosperidade se transformem em 12, 16 e assim por diante”.
O governador, que é um dos principais cotados para disputar o Senado em 2026, tem feito essas falas para endossar que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) seja seu sucessor no comando do Palácio Paiaguás.
Mendes e ele tem sido parceiros desde 2018. Ao mencionar os 12 anos, o governador se referia aos oito anos que está à frente da gestão somados a mais quatro de um eventual governo Pivetta.
Veja:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|