A incógnita a respeito da Secretaria de Esporte e Lazer de Cuiabá ainda deve prosseguir, pelo menos, até o fim deste mês. Sem pressa de anunciar um nome, o prefeito Mauro Mendes (PSB) tem afirmado que já contemplou todos os partidos e que, portanto, a escolha poderia ser pessoal.
“Eu fiz um convite nesta semana e, por alguns motivos pessoais, a pessoa ainda está analisando. Ela me pediu discrição e, logo que tiver uma resposta, eu informarei se ela aceitou ou não”, disse Mendes.
A pasta chegou a ser reivindicada pelo PDT, que foi contemplado apenas com a Secretaria de Saúde, com o médico Kamil Fares no comando. O secretário, presidente municipal do PDT na Capital, afirmou que o partido definiu alguns nomes, que foram repassados a Mendes desde a última semana. Fares garante, no entanto, que a sigla já está satisfeita, mesmo que as sugestões não sejam acatadas.
“O PDT é um partido que está crescendo, principalmente a partir da vitória do senador Pedro Taques em 2010. Estamos satisfeitos com a pasta de Saúde e estamos trabalhando para amenizar os problemas no setor”, afirmou o titular da pasta.
Sem exigências Para o senador Pedro Taques, a definição de um nome para ocupar a Secretaria de Esportes cabe única e exclusivamente ao prefeito Mauro Mendes. De acordo com o parlamentar, o PDT não é um partido que faz exigências e, se é a Mendes que cabe administrar Cuiabá, é a ele que também caberá a escolha final de seu secretariado.
“O PDT ajudou a ganhar, o PDT vai ajudar a governar como está fazendo na secretaria de Saúde, mas essa é uma construção partidária, quem está discutindo qual é o espaço do partido dentro da administração do Mauro Mendes não sou eu, é o diretório municipal de Cuiabá. Formado pelo Kamil, os dois vereadores eleitos [Adevair Cabral e Renivaldo Nascimento] e os outros membros”, disse.
“O PDT tem nomes de qualidades para a Secretaria de Esportes como em todas as áreas. Eu não estou tratando isso no momento, já debati esse tema, mas agora não é minha prioridade”, completou.