O senador Jayme Campos (União) e a médica Natasha Slhessarenko (PSD) aparecem como os pré-candidatos mais rejeitados pelos mato-grossenses na disputa para o Governo do Estado em 2026, segundo pesquisa do Instituto Percent Brasil, divulgado nesta segunda-feira (11).
Segundo os números, quando os entrevistados são questionados em quem não votariam de jeito nenhum, Jayme lidera com 11,2% de rejeição. Na sequência vem Natasha, com 6,7%.
Jayme colocou o nome como pré-candidato, mas não deve contar com o apoio pessoal do governador Mauro Mendes, também do União Brasil, que apoia o projeto do vice, Otaviano Pivetta (Republicanos). Já Natasha pode ser o nome da esquerda. Filiada ao PSD do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, ela deve ser a cabeça de chapa para dar palanque à reeleição do presidente Lula (PT).
Ainda na pesquisa, Pivetta (Republicanos) é o terceiro mais rejeitado, com 4,5%. Ele é seguido de Max Russi (PSB), com 4,4%, e Wellington Fagundes (PL), com 2,5%.
Não soberam responder somam 52,6% dos entrevistados.
O estudo foi realizado presencialmente em Mato Grosso entre os dias 29 de julho e 04 de agosto, com 1.200 entrevistas. A margem de erro de 2,83 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.
Veja:
Leia mais:
Pesquisa mostra WF com 28%, Jayme com 12% e Pivetta com 8%
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|