Cuiabá, Segunda-Feira, 7 de Julho de 2025
PLANALTO 2026
07.07.2025 | 11h50 Tamanho do texto A- A+

Mendes diz que é cedo para Lula “comemorar vitória” em eleição

Governador de MT reagiu às declarações do presidente, que falou em disputar e vencer quarto mandato

Victor Ostetti/MidiaNews

O governador Mauro Mendes, que falou sobre declaração polêmica do presidente Lula

O governador Mauro Mendes, que falou sobre declaração polêmica do presidente Lula

GIORDANO TOMASELLI E VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (União) disse ser "muito cedo" para que o presidente Lula (PT) comemore vitória e uma eventual candidatura à presidência da República em 2026.

Nem sabemos se ele vai ser candidato e muito menos sabemos qual vai ser a decisão do conjunto maior do eleitor brasileiro. Está muito cedo

 

Em um evento na última sexta-feira (4), o petista afirmou que pretende disputar as eleições de 2026 e que o Brasil terá pela primeira vez "um presidente eleito quatro vezes".

 

“É muito cedo para comemorar a vitória de quem quer que seja. Nem sabemos se ele vai ser candidato e muito menos sabemos qual vai ser a decisão do conjunto maior do eleitor brasileiro", disse Mendes em conversa com a imprensa, nesta segunda-feira (7) no Palácio Paiaguás.

 

"Está muito cedo para ele e para qualquer um comemorar vitória”, acrescentou.

  

Atualmente, o presidente enfrenta a pior crise de popularidade, com os índices mais baixos de aprovação entre todos os seus mandatos. Pesquisa Datafolha publicada em 12 de junho apontou que 40% dos eleitores consideram o governo Lula ruim ou péssimo, enquanto 28% o avaliam como bom ou ótimo e regular 31%.

 

O Instituto apurou que 50% desaprovam o trabalho de Lula (eram 49%), ante 46% que o aprovam (eram 48%).

 

Candidatura ao Senado

  

Mendes, ainda, voltou a desconversar sobre uma candidatura dele ao Senado nas eleições de 2026. Segundo ele, a decisão ocorrerá somente na data limite, estabelecido pela Justiça Eleitoral, para que ele deixe o cargo de governador, caso queira entrar na disputa.

 

“Eu não decidi ser candidato ainda, é uma decisão que tomo lá em março de 2026. Até lá é governar o Estado e o foco é aquilo que nós temos em andamento dentro do governo”, afirmou.

 

Veja o vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia