O governador Mauro Mendes (União) afirmou que a duplicação da BR-163 deve ser concluída em quatro anos e que a obra será a responsável por “salvar vidas” na rodovia, que já foi considerada a "Rodovia da Morte".

A declaração foi feita nesta quinta-feira (18), em Nova Mutum, durante evento de entrega de mais 130 quilômetros de pista duplicada, entre Cuiabá e Sinop.
Mendes esteve acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes, do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), do presidente do conselho da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos (PP), além de outras lideranças.
“O Governo de Mato Grosso está muito feliz, porque sabemos que essa obra vai salvar vidas. É uma obra que vai ter um grande impacto motivacional e no crescimento e desenvolvimento de toda essa região”, afirmou em coletiva com a imprensa.
Questionado sobre o andamento do cronograma e a previsão para a conclusão total da duplicação, Mendes afirmou que o Estado já superou metade das metas previstas no contrato firmado com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
O Governo do Estado, em parceria com a Nova Rota do Oeste e o BNDES, já investiu R$ 2,3 bilhões na obra.
Segundo Mendes, todas as obras já estão contratadas e em execução, o que permite projetar a entrega total em um prazo menor que o previsto inicialmente.
“O Governo assumiu um compromisso contratual com a ANTT de fazer todas as obras em oito anos. Se passaram dois anos e meio e já estamos superando 50%.”
“As obras estão todas contratadas, estão em andamento e acreditamos que em quatro anos, ou seja, menos da metade do prazo, já estaremos concluindo praticamente 100% dessas obras”, disse.
Concessionária
Mendes também elogiou a atuação da Nova Rota do Oeste e destacou a dimensão do projeto executado em Mato Grosso. Segundo ele, esta é atualmente a maior obra de infraestrutura rodoviária do Brasil.
Ele ainda reiterou o impacto social da duplicação da BR-163, principalmente na prevenção de acidentes e mortes.
“Todas as vidas que salvamos aqui, todos os acidentes que estamos evitando, todos os prejuízos materiais e aquele maior prejuízo que é a perda de vidas, isso não tem preço”, afirmou.
“Então, o Governo está muito feliz, porque sabemos do grande impacto que isso tem e que muitas vidas serão salvas pela qualidade dessa obra e pela importância que ela tem”, completou.
Veja vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|