O governador Mauro Mendes (União) vai reenviar à Assembleia Legislativa o projeto de lei complementar que trata da promoção de subtenentes da Polícia Militar por ato de bravura. A matéria havia sido aprovada pelo Legislativo, mas vetada por Mendes por inconstitucionalidade.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (23) pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), e pelo secretário de Segurança Pública, César Roveri.
“Aos meus amigos militares, recebemos ontem com surpresa o veto do governador ao projeto que condecora, por ato de bravura, os subtenentes. Mas isso aí foi um erro de assessoria, teve um problema de comunicação”, disse Max.
Segundo o parlamentar, o tema foi tratado novamente nesta sexta-feira, com diálogo direto com Roveri e Mendes, que ajudou a esclarecer a importância da proposta.
“Não é justo deixar apenas os subtenentes de fora. Vamos corrigir um erro histórico”, afirmou o secretário.
Max ainda disse que todos os deputados votaram favoravelmente à matéria e estariam dispostos a derrubar o veto, se fosse necessário.
Ainda assim, para dar mais celeridade ao processo, Max solicitou ao governador que reencaminhe o projeto o quanto antes. A expectativa é que a nova proposta seja votada já no início de fevereiro, garantindo a correção da falha e atendendo ao anseio dos militares.
“São todos subtenentes, todos militares. Agradeço ao governador, que compreendeu a situação e ao presidente Max Russi. Conversamos novamente hoje pela manhã e o governador pediu para refazer o projeto. Vamos atender às nossas instituições”, completou Roveri.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|