Cuiabá, Quinta-Feira, 11 de Dezembro de 2025
RISCO À ECONOMIA
13.10.2022 | 11h15 Tamanho do texto A- A+

Mendes lança comitê pró-Bolsonaro e cita desastre com PT no poder

Ele falou de período em que fez críticas ao presidente, mas disse que segundo mandato será melhor

MidiaNews

O governador Mauro Mendes, que lançou comitê pró-Bolsonaro

O governador Mauro Mendes, que lançou comitê pró-Bolsonaro

GUSTAVO CASTRO E VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (União) deu início, nesta segunda-feira (13), a um comitê em Mato Grosso pró-reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em discurso, disse que é preciso mostrar à população que uma “guinada à esquerda”, com a volta do ex-presidente Lula, seria desastrosa e prejudicial à economia.

 

“Na América Latina, temos muitos exemplos de países que deram forte guinada à esquerda e as consequências estão aí. Olha o que aconteceu na Venezuela, o que aconteceu na Argentina. São dois claros exemplos", afirmou.

 

"Olha o que tem acontecido na Bolívia, nosso vizinho. Um país com muitas riquezas e que vive atolado em problemas, não consegue crescer”, acrescentou.

 

O encontro pró-Bolsonaro foi realizado na manhã desta quinta-feira (13) na sede do União Brasil, em Cuiabá. A reunião foi convocada por Mendes para tentar aumentar a capilaridade do presidente no estado.

 

O governador disse temer que o Brasil passe por problemas parecidos com os de países latinos comandados pela esquerda em um momento que, segundo ele, o país vem conseguindo crescer em sua economia.

 

“O Brasil está passando um momento de recuperação. A economia mundial passa por um momento muito difícil. Estados Unidos estão entrando em recessão, a Europa começa a entrar em recessão e isso deve contaminar a economia mundial", afirmou.

 

"Diferente disso, nosso país está começando a acelerar. A geração de emprego é positiva, a inflação está aparentemente sob controle. Existem indicadores positivos”, disse.

 

Mudança de tom

 

Mendes minimizou o período em que foi crítico de Bolsonaro, em especial no período da pandemia da Covid-19.

 

Segundo ele, agora, o objetivo é fortalecer a campanha e conquistar votos ao atual presidente de modo a amenizar o favoritismo de Lula no norte e nordeste.

 

“Fiz críticas, sim. Temos o direito de pensar e de expressar nossos pensamentos. Não acho que Bolsonaro seja perfeito, que o Lula seja perfeito, nem que o Mauro Mendes seja perfeito. Temos erros, defeitos e falhas. Eu criticava quando ele falava sobre a questão dos combustíveis, porque achava que não era verdade. Mas entre ver as qualidades dele e defeitos dos outros, prefiro o que representa o Bolsonaro", disse.

 

"Precisamos ampliar a campanha do presidente [aqui em Mato Grosso]. Muitos sabem que o segundo turno será muito disputado. Talvez por dez votos, cem mil, um milhão pode ganhar ou perder. Então, cada voto que se conquistar é importante. Principalmente aqueles que usaram a imagem do Bolsonaro, temos que arregaçar as mangas e trabalhar por ele", completou.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
4 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Márcio  14.10.22 07h36
Lula ganhando não será somente os caras do agro que sentarão no colo dele, como disse Wellington Fagundes. Aliás, domingo à noite do dia 31 vai ter muita gente de estrelinha pregada no peito no lugar da arminha do mito.
12
10
Graci O Miranda  13.10.22 15h36
Governador Mauro Mendes, reflita sobre os famintos nas ruas de Cuiabá-MT, sem teto, doentes....Visite centro e Morro da LUZ, tenha piedade do povo. Vamos ao trabalho para os pobres.
53
14
joaoderondonopolis  13.10.22 13h51
Quem ganha no primeiro turno, repete no segundo só que com mais milhões de votos à frente. Nestas alturas, Lula Presidente, então mais adianta choradeira, a vaca já foi pro brejo.
56
52
Rodrigo  13.10.22 11h40
Boa governador, não podemos retroceder, nosso futuro está em perigo, vamos evitar a volta do ladrão a cena do crime.
89
89