Cuiabá, Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2025
FAVORITO; VÍDEO
14.08.2025 | 14h34 Tamanho do texto A- A+

Mendes minimiza pesquisa a 1 ano da eleição: “Perda de tempo”

Sondagem do Instituto Percent Brasil colocou-o em primeiro lugar na corrida, com Janaina em segundo

Victor Ostetti/MidiaNews

O governador Mauro Mendes, que apareceu em primeiro na pesquisa da Percent Brasil

O governador Mauro Mendes, que apareceu em primeiro na pesquisa da Percent Brasil

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (União) minimizou o resultado da pesquisa feita pelo Instituto Percent Brasil que o colocou como favorito na corrida pelo Senado Federal em Mato Grosso.

 

Tenho muito respeito, mas não entro muito no mérito de pesquisa porque eu já vi muitas pesquisas acertarem, eu já vi muitas pesquisas errarem

Na modalidade estimulada, em que os nomes são apresentados aos eleitores, Mendes aparece com 37,8% das intenções de voto, seguido pela deputada estadual Janaina Riva (MDB) com 18,8%.

 

“Tenho muito respeito, mas não entro muito no mérito de pesquisa porque eu já vi muitas pesquisas acertarem, eu já vi muitas pesquisas errarem. Tão distante ainda do processo eleitoral, na minha opinião é perda de tempo ficar focando em pesquisa nesse momento”, afirmou ao ser questionado sobre o resultado.

 

“As pessoas estão muito sabidas. O cidadão cada vez mais forma a sua própria opinião a partir de informações que ele recebe pela imprensa, pelas redes sociais. Então, o meu foco, eu sempre falei disso, é trabalhar e entregar resultado”, completou.

 

O nome de Mendes na disputa eleitoral ainda é uma incógnita, já que o governador não confirmou se será mesmo candidato.

 

Apesar de já ter revelado interesse, Mendes reforçou que só vai anunciar se permanecerá no cargo ou renunciará ao mandato para ser pré-candidato no dia 4 de abril. A data é o limite legal para que ele deixe o posto caso queira disputar o Senado no próximo ano.

 

O governador também fez uma crítica àqueles políticos que estão focados em pesquisas mesmo a mais de um ano da eleição. Segundo ele, é desnecessário tentar influenciar o eleitor com base nesses levantamentos.

 

“Não adianta ficar olhando para pesquisa o tempo todo. Vejo aí uma agonia de alguns possíveis candidatos ou pré-candidatos, toda hora fazendo uma pesquisa, toda hora divulgando. Parece que querendo induzir o eleitor a uma tendência”, disse.

 

“Nós já vimos isso acontecer em vários momentos da história do Brasil, de Mato Grosso principalmente, e isso não dá certo.  As pessoas sabem distinguir o certo do errado e sabem na hora certa tomar as decisões de acordo com o seu próprio julgamento”.

 

Veja o vídeo:

 

 

Leia mais:

 

Mendes lidera pesquisa ao Senado com 37,8%; Janaina tem 18,8%

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Dalbro  14.08.25 16h37
Boa tarde, eu apoio o governador tem muito tempo para eleição. Tem tudo para ser eleito parabens Governador.
0
0