Cuiabá, Quarta-Feira, 20 de Agosto de 2025
SEMANAS DECISIVAS
04.12.2018 | 16h10 Tamanho do texto A- A+

Mendes recebe diagnósticos de equipe e define secretariado

Membros de transição apresentam dados e sugestões de mudança para governador eleito

Alair Ribeiro/MidiaNews

O governador eleito Mauro Mendes, que vai anunciar secretários nos próximos dias

O governador eleito Mauro Mendes, que vai anunciar secretários nos próximos dias

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

A equipe de transição do governador eleito Mauro Mendes (DEM) deve começar nesta semana a apresentar o diagnóstico dos estudos realizados ao longo de outubro e novembro. Além disso, o grupo apresenta, também, as sugestões de providências.

 

Ao todo, os 10 membros da equipe, além do próprio Mendes e do vice-governador eleito Otaviano Pivetta (PDT), ficaram responsáveis por um conjunto de Pasta. Algumas foram agrupadas de modo a agilizar o processo.

 

Entre os itens que devem constar nesse balanço está o rombo das contas do Estado. A estimativa do atual Governo é de que os restos a pagar sejam de R$ 1,7 bilhão. Entretanto Mendes já disse que o valor pode ser maior.

 

Além disso, o número de funcionários, seus respectivos salários e, ainda, o organograma de cada secretaria. Uma proposta, ainda, de redução das 20 empresas públicas do Estado.

 

Alguns que conversei da transição me disseram que situação é mais grave do que eles mesmos imaginavam

Conforme apurou a reportagem, as equipes irão apresentar seus resultados em dezenas de reuniões ao longo desta e da próxima semana.

 

Em seguida, Mendes decidirá se segue ou não as sugestões de providências.

 

A etapa final, conforme apurado, será a definição do secretariado. O democrata deve anunciar os nomes até o dia 15 deste mês. Em seguida, os membros ficarão responsáveis por adotar as providências escolhidas pelo chefe do Executivo.

 

"Gargalo maior"

 

Em conversa com a imprensa, a deputada estadual Janaina Riva (MDB), eleita na base de Mendes, disse que a equipe de transição se assustou com o que encontrou.

 

“Alguns que conversei da transição me disseram que situação é mais grave do que eles mesmos imaginavam. O rombo é maior, o gargalo é maior. Onde achavam que ia menos dinheiro, vai muito”, afirmou.

 

“São coisas que não são tão flexíveis como eles imaginavam que fossem. Que você pode sanar agora. Não são coisas que se resolve de forma imediata. Então, acho que tem causado espanto na equipe de transição. São coisas que demandam tempo. Até por isso que acho que ele falou da suspensão dos contratos, porque ele já está vislumbrando que vá assumir pepinos”, completou.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Cotado diz que não houve conversa e que assunto é "prematuro"

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
5 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Cleber  11.12.18 09h40
É preciso boa ação para o Estado de Mato Grosso, melhorar a liquidez, aumentar a rentabilidade , a eficiência e a eficácia. Valorizar os Servidores Públicos, que tem muitos processos na Justiça, e que poderiam ser resolvidos administrativamente, pois Direito é Direito, principalmente Direito Constitucional e Trabalhista. Desejamos ao Senhor e a sua equipe de Trabalho, boa Sorte e uso da sabedoria e satisfação do povo de Mato Grosso.
0
0
EDILSON R DA SILVA  05.12.18 09h21
Caríssimo Governador Eleito, espero que o senhor não esqueça de contar com os famosos reconhecimento de dívidas que virão a partir de 2019. Certamente as famosas contratações sem prévio empenho, que os gestores ainda insistem em realizar, já que o TCE não é tão mau quanto deveria para esses casos,.no caso do Estado de Mato Grosso, os valores devem ser estratosféricos.... fique de olho...
3
0
Graci Ourives  04.12.18 20h40
Sr.Mauro Mendes , coloque fiscalização, assim V.sa.,terás recursos. Fiscalização e punição aos desmatadores. Graci Ourives de Miranda
6
0
Graci Ourives  04.12.18 18h21
Sr.Mauro Mendes , coloque fiscalização, assim V.sa.,terás recursos. Fiscalização e punição aos desmatadores. Graci Ourives de Miranda
4
1
Maria  04.12.18 17h55
A REALIDADE É UMA SÓ GOVERNADOR ELEITO MAURO MENDES, A FLORESTA DO ESTADO DE MATO-GROSSO VEM SOFRENDO BASTANTE COM O DESMATAMENTO ILEGAL A MUITO TEMPO. A BUSCA INCESSANTE PELO LUCRO E O COMODISMO DAS NOSSAS AUTORIDADES SÃO AS PRINCIPAIS CAUSAS DESTE TRÁGICO PROBLEMA, E TAMBÉM A PORTA DO ESTADO ESTÁ ABERTA ( SEM FISCALIZAÇÃO ) PARA O TRANSPORTE DE MADEIRAS COMO A CASTANHEIRA (PROIBIDA DE CORTE) E TANTAS OUTRAS, E AINDA MAIS A FISCALIZAÇÃO E A IDENTIFICAÇÃO DE MADEIRAS SEMPRE INCOMODOU E INCOMODA A MAIORIA DOS POLÍTICOS E AQUELES QUE QUEREM ANDAR NA ILEGALIDADE, A FLORESTA É PARA A PRESENTE E AS FUTURAS GERAÇÕES.
29
6