Cuiabá, Domingo, 19 de Maio de 2019
FETHAB DO MILHO
16.05.2019 | 08h50 Tamanho do texto A- A+

Mendes recebe pauta de agricultores e pede prazo para decidir

Produtores rurais fizeram um ato ontem na Assembleia Legislativa e Palácio Paiaguás

MidiaNews

Integrantes da Aprosoja realizaram um ato na quarta-feira

DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (DEM) promoteu a produtores rurais, na noite de quarta-feira (15), que vai analisar a pauta de reivindicação da categoria.

 

Ele e os secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho, de Fazenda, Rogério Gallo e Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, receberam um grupo de representantes da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado (Aprosoja), no Palácio Paiaguás.

 

Após três horas de reunião, o governador recebeu uma carta de reivindicações do setor do agronegócio.

 

O principal tópico da carta era o fim da cobrança do Fundo Estadual de Trasporte e Habitação (Fethab) do Milho e a destinação de 100% do Fethab para aplicação em infraestrutura e habitação. 

 

No documento, os produtores também requerem a adequação de medidas concretas para reduzir a máquina pública e a desburocratização de setores como a Sema, Sefaz, Indea e Intermat.

 

O governador afirmou que irá analisar todos os itens da pauta de reivindicações. “O compromisso que fiz foi de analisar toda a pauta, e até o fim do mês, apresentar a posição do governo. Daremos uma resposta se será possível ou não atender aos pedidos. Se não for possível, vou dizer um não”, destacou.

 

Durante a reunião, o governador expôs a situação econômica do Estado e todas as ações que já foram tomadas até o momento para reduzir a máquina pública e buscar o equilíbrio fiscal.

 

“O esforço para cortar despesas é enorme, porque não dá para continuar fazendo de conta que os problemas não existem. Ao apresentar a realidade dos fatos de forma transparente, muitas pessoas já entenderam a situação do Estado e estão dispostas a ajudar. O que estou fazendo é tomando medidas para salvar Mato Grosso”, disse.

 

Os produtores rurais fizeram uma grande manifestação nesta quarta no Centro Político e Administrativo. Primeiro eles estiveram na Assembleia Legislativa e depois seguiram para o Paiaguás.

 

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia