Cuiabá, Terça-Feira, 9 de Setembro de 2025
"COM CUIDADO"
09.09.2025 | 11h15 Tamanho do texto A- A+

Mendes retoma atividades e acompanha obras onde sofreu queda

O governador caiu de uma estrutura de três metros de altura e quebrou quatro costelas

Secom MT

O governador Mauro Mendes, que retorna ao trabalhos nesta terça-feira

O governador Mauro Mendes, que retorna ao trabalhos nesta terça-feira

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (União) gravou um vídeo, nesta terça-feira (9), informando sobre o retorno às atividades presenciais, dez dias após sofrer uma queda no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá.

 

Hoje estamos voltando presencialmente, com algum cuidado, porque a costela realmente dói um pouquinho, mas dá para trabalhar

O retorno ocorreu no mesmo local onde Mendes caiu de uma estrutura de aproximadamente três metros de altura e quebrou quatro costelas.

 

Segundo o governador, as consequências foram leves. Por conta da queda ele ficou um dia internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Estadual Santa Casa, na Capital, e nos últimos dias esteve em São Paulo para realizar exames.

 

“Estamos retornando ao trabalho de forma presencial. Fiquei uma semana em casa, trabalhando em home office, por telefone, cumprindo recomendações médicas”, disse Mendes em vídeo divulgado em sua conta no Instagram.

 

“Hoje estamos voltando presencialmente, com algum cuidado, porque a costela realmente dói um pouquinho, mas dá para trabalhar”, acrescentou.

 

Durante visita às obras, o governador destacou a continuidade das intervenções no parque, uma das principais apostas de seu governo no setor de lazer.

 

“Estamos recomeçando por onde eu parei: o Parque Novo Mato Grosso. As obras estão andando de vento em popa, em ritmo bastante acelerado. Vai ser uma obra linda, espetacular, que o governo de Mato Grosso vai entregar à população”, afirmou.

 

Graças a Deus estamos bem, retornando ao trabalho. Vamos embora, porque Mato Grosso tem pressa

Mesmo com o retorno, Mendes segue tomando medicações e cumprindo as recomendações médicas. A princípio, ele deve despachar do gabinete no Palácio Paiaguás, sem previsão de coletivas à imprensa.

 

“Ficou barato”

 

Ao cair da estrutura, Mendes quebrou quatro costelas. Segundo ele, as consequências poderiam ter sido bem mais graves.

 

“Cai de uma altura de até três metros e, no final, ficou barato. Às vezes, nesses pequenos vacilos, as pessoas perdem a vida ou ficam com sequelas mais graves. Agradeço a Deus, fica a lição de sempre tomar cuidado, não importa a situação”, disse.

 

“Graças a Deus estamos bem, retornando ao trabalho. Vamos embora, porque Mato Grosso tem pressa e muito o que fazer”, completou.

 

Veja vídeo:

 

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Mendes cita “segundo de vacilo” e marca retorno ao Governo

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia