O governador Mauro Mendes (União) participou da abertura dos trabalhos anuais da Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira (5). Ele citou os desafios que vai enfrentar em 2024 e as ações dos parlamentares que ajudarão a gestão.
Mendes apresentou um balanço de 2019 a 2023, onde mostrou a forma que o Estado se desenvolveu ao longo desses anos e a recuperação na economia que foi necessária em Mato Grosso.
Entretanto, devido a quebra na safra que ocorreu em 2023, o Estado deve ter uma arrecadação menor neste ano.
Já tendo anunciado o contingenciamento para os primeiros meses desse ano, ele pediu colaboração na atuação dos deputados.
“Será um ano em que vamos experimentar, após algumas décadas, uma oscilação na produção do agronegócio. Esse crescimento tem que ser parabenizado, mas sabemos que as mudanças climáticas que o mundo vem enfrentando está afetando nosso estado e teremos que ser fortes”, afirmou.

“Tenho certeza que o ano de 2024 será o ano de alguns desafios diferentes. [...] É neste momento que o Governo tem que mostrar a sua importância, porque se pararmos de investir, se pararmos de mostrar que acreditamos no futuro do Estado, é uma mensagem muito ruim. Por isso, deputados e representantes dos Poderes, é hora de mostrarmos a nossa grandiosidade”, acrescentou.
Alinhamento
O governador também agradeceu a atuação dos deputados estaduais ao longo dos anos e citou o alinhamento que a maioria do legislativo manteve com o Governo do Estado durante as legislaturas.
De acordo com Mendes, praticamente todos os projetos encaminhados para a Assembleia foram aprovados. Esse, para ele, é outro motivo que contribuiu para o crescimento do Estado.
“A restituição dos incentivos fiscais, debatida nesta Casa, foi responsável por cortar incentivos que não eram apropriados e que não contribuíam para o desenvolvimento de Mato Grosso e, aliadas a outras medidas, foi importante para o crescimento da nossa arrecadação”, afirmou.
“Essa trajetória mostra que houve um forte crescimento de arrecadação nos últimos anos. Crescimento que se deu por corajosas medidas que nós tomamos aqui nessa Casa lá no ano de 2019”, completou.
“Aqui, com debates calorosos, tivemos aprovação de praticamente 100% dos projetos que o Governo apresentou. Debates importantes foram feitos, melhorias importantes foram feitas. Ao final, sempre tivemos um bom resultado na aprovação", completou.
Leia mais sobre o assunto:
AL abre ano e Botelho cita leis polêmicas e pede avanço em MT
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|