Cuiabá, Domingo, 24 de Agosto de 2025
"ESTAVA CHATEADO"; VÍDEO
24.08.2025 | 11h15 Tamanho do texto A- A+

"Não é bom atacar uma instituição como a UFMT chamando de bosta"

O prefeito disse que fala veio em contexto de insatisfação por militância da instituição

Victor Ostetti/MidiaNews

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que criticou ensino da UFMT

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que criticou ensino da UFMT

LIZ BRUNETTO
DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), voltou a comentar as declarações polêmicas que fez na última semana contra a UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso). Desta vez, pediu desculpas pelas falas.

 

A minha opinião pessoal, a minha insatisfação, minha lamentação, não precisa ser exposta dessa forma e nem usar as palavras como usei

A declaração foi feita após a polêmica em que mostrou que alunos da rede estadual de ensino não sabiam responder uma conta matemática simples: 4x4. Na sequência, chamou a universidade de "uma bosta".

 

Em um vídeo publicado em seu Instagram, neste sábado (23), Abilio explicou que disse aquilo porque estava “chateado” devido à militância que se faz dentro da instituição.

 

"Não é bom eu atacar uma instituição como a UFMT chamando de bosta. Não é bom. A minha opinião pessoal, a minha insatisfação, minha lamentação, não precisa ser exposta dessa forma e nem usar as palavras como usei”, afirmou. 

 

“Chamar a Universidade Federal de bosta vai contra o que acredito da própria universidade. Sou um deputado de direita, que mais mandou emenda para a Universidade Federal. Só que eu estava muito chateado no momento daquela entrevista por causa da militância que se faz dentro da própria instituição”, acrescentou.

 

Veja:

 

Leia mais: 

 

Abilio volta a criticar a Educação e detona ensino da UFMT

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia