O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), comentou nesta terça-feira (11) a troca de farpas entre o governador Mauro Mendes (União) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e afirmou que o embate público entre os dois já passou dos limites.

Na semana passada, Mendes elevou o tom ao defender o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) — classificado por Eduardo como “candidato do ministro do STF Alexandre de Moraes” — e criticou o deputado por sua atuação nos Estados Unidos em defesa do “tarifaço de Trump”, dizendo que ele “está louco” e “falando bobagem”.
No último domingo, em vídeo publicado nas redes sociais, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro rebateu as declarações e chamou Mendes de “político bosta”, além de acusá-lo de “frouxidão”.
“Eu acho que já deu. Chega de ficar retrucando e replicando, já deu desse assunto. Acho que não tem mais necessidade de eles ficarem tretando”, disse Abilio ao ser questionado pela imprensa.
A briga ganhou projeção nacional e provocou uma onda de manifestações de lideranças políticas, de diferentes campos ideológicos, o que gerou especulações sobre um possível racha na direita. Abilio, contudo, descartou a ideia e classificou o episódio como um fato isolado.
O prefeito pregou união e pediu que aliados deixem de alimentar a discussão. Segundo ele, nas eleições de 2026, nenhum candidato será eleito apenas com votos de uma única vertente ideológica.
“Ninguém vai ser governador, senador ou deputado apenas com voto da direita, do centro ou da esquerda. Todo mundo vai ter que trabalhar o apoio de todos os lados”, afirmou.
Abilio também destacou que tanto Mendes quanto Eduardo Bolsonaro têm posicionamentos políticos definidos e não precisam disputar espaço entre si.
“Acredito que o Mauro sempre foi isso: um candidato de centro, centro-direita. Ele sempre se posicionou assim. Nunca vi o Mauro falar que era outra coisa”, declarou.
“Da mesma forma, nunca vi o Eduardo dizer que é algo diferente do que ele é. Cada um está dentro do seu espectro político. Acho que esse assunto deve acabar, e o foco precisa ser no projeto que deve ser levado adiante”, concluiu.
Veja vídeo:
Leia mais:
“Se você quer vir defender a anistia, eu ajudo; venha pro Brasil”
Mendes rebate crítica de Eduardo a Tarcísio: “Está falando merda”
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|