Cuiabá, Quinta-Feira, 17 de Julho de 2025
CRÍTICAS AO GOVERNO
09.01.2016 | 14h25 Tamanho do texto A- A+

"Não vejo mudança significativa; transformação é zero até agora"

Deputada Janaína Riva volta a criticar primeiro ano da gestão do governador Pedro Taques

Marcus Mesquita/MidiaNews

A deputada estadual Janaina Riva:

A deputada estadual Janaina Riva: "Não vi nenhuma mudança significativa. Transformação é zero até agora"

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

A deputada estadual Janaína Riva (PSD) voltou a criticar o primeiro ano de mandato do governador Pedro Taques (PSDB). Ela afirmou que pouca coisa mudou em relação à gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

 

Em entrevista à Rádio CBN Cuiabá, nesta semana, a parlamentar classificou como “transformação zero” a gestão do tucano, em referência ao slogan do Governo.

 

“Às vezes, as pessoas falam muito do Silval Barbosa, falam que eu defendo o Silval, mas eu não o defendo. O que estou falando é que é mais do mesmo o que vem por ai. Não vi nenhuma mudança significativa. Transformação é zero até agora”, afirmou.

 

O que estou falando é que é mais do mesmo o que vem por ai. Não vi nenhuma mudança significativa. Transformação é zero até agora

A deputada ainda criticou o fato de o Governo ter “estourado” em 2 pontos percentuais a Lei de Responsabilidade Fiscal, que impõe o controle dos gastos do Estado, condicionado à capacidade de arrecadação de tributos.

 

“A máquina está inchada. O Estado não consegue fazer empréstimo porque não cumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal. A população sabe o que significa isso? Significa que a máquina continua inchada, carregada de servidor comissionado”, disse.

 

“E o Governo, da mesma forma, continua contratando consultorias, continua fazendo tudo do mesmo jeito. Então, queremos ver a mudança, mas parece que ela está vindo de charrete, não é nem a cavalo”, afirmou.

 

Para Janaina, o Governo vem perdendo tempo em gastos não essenciais, como os de publicidade e a reforma do canteiro central por onde irá passar o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

 

“Por exemplo, os R$ 70 milhões para investimento em publicidade. Acho importantíssimo divulgar o trabalho do Governo, mas o Governo precisa ter trabalho para ser divulgado”, disse.

 

“Temos uma Saúde em que faleceu uma pessoa que estava esperando, há quatro meses, uma cirurgia cardíaca em Sinop. Foram quatro meses com mandado de segurança. Quer dizer, o Governo não está cumprindo nem ordem judicial. Então, é logico que tem uma decepção geral. As pessoas não esperavam que seria dessa forma”, afirmou.

 

Nós tínhamos 57 fundos funcionando no Governo Silval Barbosa e continuamos, hoje, com os mesmo fundos. Para que e para onde vai esse dinheiro?

Aplicação de fundos

 

Por fim, a deputada lembrou ter apresentado requerimento solicitando informações sobre os diversos fundos mantidos desde a gestão Silval.

 

“Nós tínhamos 57 fundos funcionando no Governo Silval Barbosa e continuamos, hoje, com os mesmo fundos. Para que e para onde vai esse dinheiro? Tem fundo que é obrigatório passar recurso, mas o Governo não repassa. Quero saber a aplicabilidade desses fundos”, disse.

 

“O Silval foi muito criticado por usar o Fethab para pagar servidores, mas o Pedro continua fazendo isso. Inclusive, no projeto novo do Fethab, o Governo continua com um percentual para pagamento de folha dos servidores do Estado. Eu acho um absurdo. Entretanto, a maioria dos meus requerimentos não é respondida. A máquina está inchada, mas eles alegam não ter equipe e que o tempo de 30 dias é insuficiente para responder”, completou.

 

Leia também:

 

Janaina compara Taques a Collor e é rebatida por Wilson Santos

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
25 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

CLAUDIO NOVAIS SAMPAIO  10.02.16 17h55
ESTAO FALANDO DAS PRISOES DE EU,TU ELE,VOS, E ELES, MAS E NÓS QUE ESTAMOS MORANDO NO MATO GROSSO “OQUEGANHAMOSCOMISSO?”
1
0
FRANCISCO  10.01.16 17h04
Eu acredito plenamente no que ela esta dizendo , mas é um zero bem grande mas é pra ela que até agora teve uma atuação pífia , não levou um real para o vale do arinos , só gogó , se for candidata hoje tira 2.000 votos e olha la e,.
48
17
Carlos  10.01.16 15h52
Comparar esta gestão com a do Silval é brincadeira de péssimo gosto, não da nem para continuar este comentário.
55
19
Vidal  10.01.16 10h05
Vidal, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Ondino Lima Neto  10.01.16 08h42
A afirmação está correta, independente de quem seja o seu pai !
65
45