Cuiabá, Sábado, 5 de Julho de 2025
ESTRELA VERMELHA
13.07.2022 | 09h24 Tamanho do texto A- A+

Neri posa com Lula e consolida chapa pela esquerda no Estado

Grupo de Neri e federação de MT se reuniram com Lula e Alckmin na terça-feira em Brasília

Ricardo Stuckert

Rosa Neide, Alckmin, Fávaro, Lula, Neri Geller e Marcia Pinheiro após o encontro

Rosa Neide, Alckmin, Fávaro, Lula, Neri Geller e Marcia Pinheiro após o encontro

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O deputado federal Neri Geller (PP) fechou um acordo com o ex-presidente Lula (PT) para ser o pré-candidato ao Senado pela Federação Brasil de Esperança (PT, PV e PCdoB) em Mato Grosso.

 

O acordo foi fechado em reunião com Lula, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o senador Carlos Fávaro (PSD) e agentes políticos da federação em uma reunião que ocorreu a portas fechadas em Brasília, na noite de terça-feira (12).

 

No encontro, ficou consolidado ainda que a primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV) ocupará a primeira suplência da chapa, e a segunda suplência terá um nome indicado pelo PT.  

 

Aliado com as políticas bolsonaristas, Neri afirmou à imprensa após a reunião que a aliança não deve ser vista como “oportunista”, pois ele teria um histórico com os governos petistas, uma vez que já foi ministro da Agricultura na Gestão Dilma Rousseff.

 

“Eu já tinha um vínculo com PT em função de eu ter sido ministro. [...] Nós temos uma história de trabalho alinhado com presidente Lula, venho do brizolismo rio-grandense. Tenho uma história de centro-esquerda”, afirmou. 

 

“Isso não quer dizer que nós vamos desconsiderar o apoio das pautas importantes ao País do Governo atual. O partido está alinhado, mas eu tenho autorização da nacional para fazer esse movimento”, completou.

 

Candidatura a Governo

 

Com a movimentação, o grupo de Neri rompe de vez com um possível apoio ao governador Mauro Mendes (União Brasil), com o qual Neri vinha tentando aliança. Agora, a federação de esquerda no Estado deverá escolher um nome para concorrer ao Palácio Paiaguás.

 

A tendência é que seja a pré-candidata pelo PCdoB, ex-reitora da UFMT Maria Lúcia Cavalli. 

 

“O projeto de Governo ainda será discutido no Estado”, disse Neri.

 

A reunião com Lula ainda contou com participação do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB),  do deputado federal José Guimarães (PT-CE), do presidente do PT-MT, Valdir Barranco, do secretário de Relações Internacionais do PV, Aluizio Leite, do dirigente do PCdoB-MT, Aluísio Arruda, da deputada federal Professora Rosa Neide (PT), e do ex-governador Chico Daltro (PV).

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
15 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Kerle  13.07.22 22h59
Misericórdia... Da até medo essa foto... A realidade do Brasil, não se tem justiça com ladrão... eles se juntam e a quadrilha aumenta igual piolho... Só Deus para salvar esse Brasil de tanto corrupto junto pousando pra foto ainda... Cruz credo...
4
0
Fabio Dias  13.07.22 17h23
Como é aquela musica? Se gritar pega ladrão nao sobra um meu irmao se gritar pega ladrao kkkkkk brincaderinha né
32
5
Carlos Sá  13.07.22 17h22
OPORTUNISTAS! ATÉ ONTEM TAVAM DEFENDENDO BOLSONARO, NAO TERAO MEU VOTO NUNCA MAIS
31
5
Armindo de Figueiredo Filho  13.07.22 16h47
ORA BOLAS!!!Conforme o título::: "ESTRELA VERMELHA". JAMAIS!!!!O Brasil não quer estrela dessa cor . Basta ver as de nossa Bandeira!!!Fim de papo .....
33
6
Gabriel  13.07.22 15h30
agora não tem mais para o Bolsonaro!!
8
26