Levantamento do Instituto Real Time Big Data, divulgado nesta sexta-feira (28), mostrou que, caso a eleição para Senado Federal fosse hoje, os dois eleitos para as vagas seriam o governador Mauro Mendes (União) e a deputada estadual Janaina Riva (MDB).
Segundo os números da modalidade estimulada, quando os nomes dos concorrentes são apresentados, no cenário consolidado, Mendes aparece na liderança com 34% e Janaina com 19%.
Em terceiro aparece o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), com 10%. Na sequência aparecem o senador Jayme Campos (União) e o deputado federal José Medeiros (PL), com 9% das intenções de votos.
Nas últimas colocações aparecem o ex-governador Pedro Taques (sem partido), com 4% a ex-deputada Rosa Neide (PT) com 3%, o ex-presidente da Aprosoja, Antônio Galvan (PTB) e a suplente de senadora Margareth Buzetti (PP) com 1% das intenções de voto.
Não sabem em quem votar somam 4% dos entrevistados e brancos e nulos somam 6%.
O instituto ouviu 1.200 pessoas, entre os dias 26 e 27 de novembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Composição dos votos
Quando separado os votos, com a opção de primeiro voto e a de segundo Mendes também lidera. Isso porque, em 2026, serão eleitos dois senadores por Estado.
No cenário do primeiro voto, Mendes tem 39%, seguido de Janaina, com 15%, Jayme e Medeiros com 10%, e Fávaro 8%.
Nas últimas posições aparecem Pedro Taques, 5%, Rosa Neide e Buzetti com 2%, e em último Galvan, com 1%.
Não sabem em quem votar somam 3% dos entrevistados e brancos e nulos somam 5%.
Já no cenário do segundo voto, Mendes também lidera com 28%, seguido de Janaina, com 22%, Fávaro com 11%, Medeiros com 8% e Jayme, com 7%.
Por fim, pontuam também Rosa Neide, com 4%, Pedro Taques com 3%, Galvan com 2% e Buzetti em último com 1%.
O instituto ouviu 1.200 pessoas, entre os dias 26 e 27 de novembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Veja os gráficos:


Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|