O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) afirmou que a delação do ex-governador Silval Barbosa não deverá prejudicar os projetos de reeleição ao Parlamento este ano.
O ex-gestor citou ao menos 15 deputados da atual legislatura. Oscar, que irá tentar um novo mandato, foi acusado de cobrar propina de R$ 15 milhões para que Silval não fosse indiciado na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou irregularidades nas obras da Copa do Mundo de 2014.
“Não tenho dúvida de que é possível reeleição [mesmo com denúncias]. Até porque, falar até papagaio fala. Consistência e prova teve a do Riva. Uma condenação de 26 anos de cadeia, porque tem probatório”, disse se referindo a decisão da juíza Selma Arruda, da Vara Contra o Crime Organizado da Capital, que condenou o ex-deputado José Riva a 26 anos, sete meses e 20 dias de prisão por peculato e associação criminosa na ação penal derivada da Operação Imperador.
Para Oscar, as denúncias de Silval não estão baseadas em provas. E disse que não há condenação apenas por “conversa”.
“Falar até papagaio fala. De resto, é especulação. Diz que me diz. Ninguém pode ser julgado em função de conversa”, disse.
“Estou tranquilo, com certeza. Vou à reeleição”, resumiu.
Partido
Agora, o parlamentar disse se preparar para se filiar a um novo partido. Deve deixar o PSB e ir ao PV. A decisão deve ocorrer nos próximos dias, dentro da janela partidária, que permite que políticos que detém mandato possam trocar de partido sem o risco de infidelidade.
“Estamos na fase final com relação a partido, mas ainda não bati o martela. Sou candidato à reeleição, só não defini o partido”, afirmou.
“Estou fazendo uma avaliação para depois definir o melhor modelo que me adapte dentro das regras do partido”, completou.
Leia mais sobre o assunto:
Silval acusa presidente de CPI da AL de pedir R$ 15 milhões
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|