Após apoiar a candidatura de Lúdio Cabral (PT) no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Cuiabá, o PC do B resolveu participar da gestão de Mauro Mendes (PSB). Em reunião na última terça-feira (19), os dirigentes estaduais e municipais do partido se colocaram à disposição do prefeito para ajudar a viabilizar recursos federais para as áreas de Esporte, Cidadania e Juventude.
O PC do B comanda o Ministério dos Esportes, com o ministro Aldo Rebelo. Em Cuiabá, a pasta é comandada por Carlos Brito (PSD), que recebeu o apoio dos comunistas no primeiro turno das eleições. Ele articulou a aproximação entre a sigla e a prefeitura, e argumentou que o partido tem quadros que podem ajudar na articulação junto à Brasília na busca de recursos.
Segundo o presidente estadual do partido, Aislan Galvão, o fato do comando do Ministério do Esporte estar sob o PC do B pode ser primordial para que a capital mato-grossense seja contemplada com projetos e recursos nessas áreas.
Mauro agradeceu o apoio do partido, e pediu que eles já comecem a trabalhar em projetos ligados ao esporte, para que os recursos cheguem o mais rápido possível.
Projetos Entre os projetos está o Segundo Tempo, que tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.
Há também o projeto Esporte e Lazer da Cidade, criado em 2003 e que tem a finalidade de desenvolver uma proposta de política pública e social que atenda às necessidades de esporte recreativo e de lazer da população.
O mais recente deles é o Cidade Esportiva, cujo foco são as modalidades que compõem os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, com o propósito de ampliar a participação brasileira na disputa de finais e, com isso, melhorar a posição do país no quadro de medalhas dos dois eventos.