Cuiabá, Sábado, 13 de Dezembro de 2025
ATOS EM BRASÍLIA
15.01.2023 | 16h00 Tamanho do texto A- A+

Petista critica tese de infiltrados e pede “punição severa”

Lúdio Cabral diz que argumento é o mesmo usado sempre que bolsonaristas se envolvem em polêmicas

MidiaNews

O deputado estadual Ludio Cabral, que rechaçou tese de infiltrados

O deputado estadual Ludio Cabral, que rechaçou tese de infiltrados

THAIZA ASSUNÇÃO E GUSTAVO CASTRO
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Ludio Cabral (PT) rechaçou a tese de bolsonaristas de que havia infiltrados da esquerda nos atos de vandalismo que ocorreram nas sedes dos Três Poderes, em Brasília.

 

Segundo ele, o argumento é sempre o usado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quando passam dos limites democráticos. 

 

“Essa história de infiltrado, a máscara já caiu, não cabe mais esse discurso. Todas as vezes que eles depredam patrimônio público, em atos de terrorismo, saem com essa fake news”, disse o parlamentar à imprensa.

 

O petista ainda saiu em defesa do presidente Lula (PT), que sugeriu que representantes do agronegócio integravam o grupo de extremistas.

 

Conforme Ludio, há mesmo pessoas ligadas ao agronegócio que financiaram atos e, segundo ele, as investigações irão comprovar. 

 

“Há um setor de fazendeiros, de empresários do agronegócio que estão contaminados e cegos pelo bolsonarismo e, infelizmente, as investigações vão mostrar isso. Financiaram esses atos e precisam ser punidos com rigor”, disse.

 

“Não basta punir aqueles que estavam lá nos acampamentos e que foram depredar os palácios, alguém sustentou essas pessoas, manteve essas pessoas lá e precisam ser responsabilizados”, acrescentou.

 

Punição severa

 

Segundo o parlamentar, a punição precisa ser severa para servir como exemplo, caso contrário, haverá reiteração na prática criminosa. 

 

“Esse bolsonarismo radical, minoritário, que pratica atos criminosos, se não forem punidos com rigor, de forma exemplar, vão insistir na prática desse atos ao longo dos próximos quatro anos", disse.

 

"Por isso a importância das Forças de Segurança, da Justiça, em identificar todos os responsáveis e punir todos exemplarmente para que isso não estimule a reiteração dessa prática”, pontuou.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
4 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Paulo   16.01.23 10h55
E qual era a posição do deputado quando os petistas faziam quebra-quebras? 2 pesos e 2 medidas. Simples assim. Abominável.
12
2
Karius  16.01.23 08h47
Deputado só uma pergunta? Porque o Presidente da República não quer que abra uma CPI?
10
2
Simonetto  16.01.23 07h15
E sempre a mesma desculpa os bolsonaristas nunca tem culpa de nada, a culpa sempre é dos outros....culpa da midia, culpa do PT, culpa da pandemia pela inflação, culpa da guerra na Ucrania, agora estão querendo dizer que é culpa de infiltrados nos protestos mesmo com audio e video gravado pelas próprias pessoas bolsonaristas notórios, e depois por qual motivo o PT iria colocar infiltrados no meio desses terroristas sendo que ja tinha ganho a eleição e o Lula ja tinha sido empossado, provocando baderna o PT só teria a perder e mesmo que fosse, de onde arrumaram tantos onibus e veiculos com infiltrados para irem até Brasilia praticar esses vandalismos? essa não cola
5
12
Marcos Justos   15.01.23 17h22
Qualquer invasão, seja ela pública ou privada, deve ser punida aos rigores da Lei. Simples assim!! Liberado meter bala em todo mundo que invadir, quero ver os infiltrados agirem. Tudo certo, resolvido, segue o baile.
5
5