Cuiabá, Sexta-Feira, 24 de Outubro de 2025
DÉFICIT ENERGÉTICO
09.05.2023 | 11h43 Tamanho do texto A- A+

Pivetta: Energisa tem dificuldade para atender demanda do Estado

Governador em exercício diz que concessão há 25 anos não previu crescimento de Mato Grosso

Mayke Toscano/Secom-MT

O governador em exercício Otaviano Pivetta quer que nova concessão, em 2028, atenda demandas do Estado

O governador em exercício Otaviano Pivetta quer que nova concessão, em 2028, atenda demandas do Estado

VITÓRIA GOMES E GUSTAVO CASTRO
DA REDAÇÃO

O governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou nesta segunda-feira (8) que os investimentos da concessionária Energisa em Mato Grosso não estão acompanhando a demanda do setor produtivo.

A Energisa simplesmente dispõe a energia, mas não constrói a estrutura necessária para que a energia se desenvolva

 

“As empresas têm necessidade de infraestrutura energética para se desenvolver e tem muita dificuldade. [...] A Energisa simplesmente dispõe a energia, mas não constrói a estrutura necessária para que a energia se desenvolva”, disse.

 

O governador mencionou que a concessão atual com a Energisa foi estabelecida há 25 anos e, na época, havia um plano de investimento que se mostrou insuficiente diante do crescimento de Mato Grosso nas últimas décadas.

 

Para Pivetta, o Estado andou de forma muito mais acelerada que o plano de investimento do setor energético, principalmente quando se fala em distribuição, cuja responsabilidade é da Energisa.

 

Devido a esse descompasso, diz o governador em exercício, quem está sofrendo são os empresários que querem investir no Estado mas não têm o suporte energético necessário.

 

“Cada empresário que for fazer uma indústria em Mato Grosso precisa incluir no plano de investimentos a infraestrutura para energia”, afirmou.

 

“Estamos atentos e frequentemente conversando, readequando investimento de acordo com as demandas do Estado, mas não tem sido suficiente. As empresas e a sociedade têm pagado um preço muito alto por isso”, acrescentou.

 

O governador interino afirmou ainda que espera que em 2028, quando vence o contrato de concessão da Energisa, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) possa fazer uma nova concessão que leve em conta as demandas que o Estado precisa para se desenvolver.

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia