Presidente do MDB em Mato Grosso, a deputada estadual Janaina Riva afirmou que o partido ainda não iniciou qualquer tipo de articulação voltada para as eleições de 2026.

Segundo ela, o momento é de focar na organização interna da sigla e observar o cenário político antes de abrir diálogo com outras legendas.
A declaração foi feita após a deputada ser questionada sobre a relação do MDB com o PL. Nesta semana, conforme adiantou MidiaNews, o ex-presidente Jair Bolsonaro decidiu que apoiará o grupo do governador Mauro Mendes (União), que deve sair ao Senado em 2026. Isso poderia afastar Janaina de uma aliança com o PL, já que a sigla além de apoiar Mendes, deve lançar José Medeiros ao cargo.
“Não conversei mais [com o PL]. Como disse, só vamos fazer no ano que vem. A gente quer esperar mais pra acompanhar esse cenário, tanto estadual quanto nacional. Agora fazendo o dever de casa no MDB. Por enquanto não vai ter conversa, não só com o PL, não vai ter conversa com nenhum partido”, afirmou.
Antes da decisão de Bolsonaro, Janaina parecia se aproximar do senador Wellington Fagundes, que é pré-candidato pelo PL ao Governo, para tentar uma aliança em 2026.
Ao ser questionada sobre um possível escanteamento de Wellington na disputa, a deputada disse que não estava por dentro do assunto e reiterou que estava ocupada com a organização do MDB. Apesar disso, ela garantiu que a ligação do MDB e PL está “fluindo normalmente” em todo o Brasil.
“Zero [informações], estou igual a vocês, completamente no escuro, não tenho nenhuma informação. Já é difícil cuidar do MDB, imagina ter que cuidar também do partido dos outros”, disse.
Leia mais:
Bolsonaro teria comunicado ao PL que apoiará Pivetta em 2026
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|