O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que é pré-candidato ao Governo do Estado, afirmou que seu projeto eleitoral não será prejudicado por uma eventual falta de apoio de políticos do PL (Partido Liberal).
A declaração ocorre após o PL publicar uma resolução proibindo que políticos eleitos pela legenda declare apoio a pré-candidaturas de outras siglas.
“Não [vai prejudicar meu projeto]. O que pode prejudicar é a não aceitação popular. O resto a gente vence”, afirmou Pivetta ao ser questionado pela imprensa.
A executiva nacional do PL foi quem determinou a medida, que valerá para todos que exercem mandato.
Na resolução o partido deixa claro que manifestações, claras ou vedadas, a pré-candidatos de outras siglas serão passíveis de punições para os filiados.
Em Mato Grosso, o prefeito de Cuiabá Abilio Brunini, que é uma das principais lideranças do PL, já chegou a fazer elogios ao Pivetta como pré-candidato a governador.
Porém, agora ele tem adotado uma postura mais cautelosa sobre 2026 e, na semana passada, disse que iria seguir os direcionamentos do partido, que hoje tem o senador Wellington Fagundes como pré-candidato.
Ao ser questionado sobre os elogios que já recebeu de membros do PL, Pivetta agiu com naturalidade e atribuiu à boa relação que tem com os bolsonaristas.
“É natural, porque tenho muitos amigos no PL, tem muitos amigos gestores municipais”.
Veja vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|