Cuiabá, Sábado, 19 de Julho de 2025
DENÚNCIA À CGE
19.07.2025 | 08h00 Tamanho do texto A- A+

Pivetta nega mal-estar com deputados e reafirma candidatura

Vice-governador disse ter achado "engraçado" os rumores; ele afirmou não ter "compromisso com o erro"

Victor Ostetti/MidiaNews

O vice-governador, Otaviano Pivetta

O vice-governador, Otaviano Pivetta

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) negou que exista algum mal-estar com os deputados estaduais devido ao seu pedido para que a Controladoria-Geral do Estado (CGE) apurasse suspeitas de desvios em emendas parlamentares destinadas à Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf).

 

O que tentaram falar por aí é uma coisa muito engraçada até, pessoas falando que eu teria enterrado minha candidatura por essa razão. Jamais

A investigação chegou ao nome de 14 deputados estaduais, virou inquérito policial e foi vazada para o portal UOL, que divulgou matéria sobre o caso. A situação fez com que alguns parlamentares criticassem a atitude do vice-governador.

 

Ao comentar o caso, Pivetta também ironizou aqueles que disseram que o seu pedido à CGE iria prejudicar sua candidatura ao Governo do Estado em 2026.

 

“Eu fiz isso e farei todas as vezes que for necessário. O Mauro faria também. O que tentaram falar por aí é uma coisa muito engraçada até, pessoas falando que eu teria enterrado minha candidatura por essa razão. Jamais”, afirmou à imprensa.

 

“Pelo contrário, dei demonstração aí de que eu tenho disposição sempre para fazer o certo e não tenho compromisso com erro, simples assim”, completou.

 

 A investigação da CGE, com base na solicitação de Pivetta, foi encaminhada à Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor) e deu origem a Operação Suserano, deflagrada em setembro de 2024.

 

A operação investigou supostas compras superfaturadas de kits agrícolas, por meio de emendas de deputados estaduais, na Seaf com o Instituto Pronatur. O prejuízo estimado é de R$ 28 milhões aos cofres públicos.

 

Apesar de toda repercussão que ocorreu na Assembleia Legislativa quando o caso veio à tona, Pivetta reiterou que o assunto com os deputados já está superado e destacou a relação de respeito que mantém com os deputados.

 

Ele, inclusive, admitiu que vai pedir apoio dos deputados nas eleições do ano que vem.

 

“Vou buscar apoio, sempre, só não vou vender a alma, todos sabem disso”, disse.

 

Veja vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia