O governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) anunciou, nesta terça-feira (23), que escolheu o procurador-geral de Contas Alisson Carvalho de Alencar como o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Alisson integrava a lista tríplice entregue a Pivetta nesta manhã, elaborada pelo pleno do TCE durante sessão extraordinária.
O governador em exercício foi até a Assembleia Legislativa para entregar a indicação. À imprensa, Pivetta disse que chegou a ligar para o governador Mauro Mendes (União), que está de férias, para definirem juntos o escolhido.
"Eu trouxe ao presidente da AL a sugestão de um dos nomes para a Assembleia sabatinar. [...] Estou interinamente e, como sempre, eu consulto o mauro quando tem alguma coisa importante. E ele me falou que o nome que ele gostaria de indicar é o Alisson, e eu fiz isso”, disse Pivetta.
Agora, o procurador-geral de contas passará por uma sabatina no Legislativo e, se aprovado, integrará a Corte de Contas.
Nos bastidores circula a informação de que uma sessão para a posse do novo conselheiro está agendada para acontecer às 14h ainda nesta terça.
A vaga foi aberta com a aposentadoria do conselheiro Valter Albano aos 73 anos, publicada na noite de segunda-feira (23) no Diário Oficial de Contas.
Veja:
Leia mais sobre o assunto:
Procurador de 42 anos será empossado hoje como conselheiro
TCE escolhe a lista tríplice para substituir Albano; veja nomes
Albano se aposenta e TCE-MT escolhe lista tríplice de sucessão
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|