Cuiabá, Terça-Feira, 5 de Agosto de 2025
SENADO 2026
04.08.2025 | 17h08 Tamanho do texto A- A+

PL cita “conversas alongadas” sobre chapa Mendes e Medeiros

Ananias disse que governador do Estado já conversou com o ex-presidente Jair Bolsonaro

Victor Ostetti/MidiaNews

O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho

O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, revelou que as conversas sobre uma possível dobradinha entre o governador Mauro Mendes (União) e o deputado federal José Medeiros (PL) na disputa ao Senado estão adiantadas dentro do partido.

 

Nós ainda não temos uma definição 100%, mas tem conversas alongadas de que poderia fazer uma chapa Mauro e Medeiros para o Senado

Na eleição do ano que vem haverá duas cadeiras de senador em disputa, com o eleitor podendo votar em dois nomes. 

 

Segundo Ananias, o PL até o momento não tem nenhum outro nome além de Medeiros para pleitear o cargo.

 

“O Mauro está se colocando como candidato a senador da República. Nós ainda não temos uma definição 100%, mas tem conversas alongadas de que poderia fazer uma chapa Mauro e Medeiros para o Senado, já que são duas vagas”, afirmou em entrevista à rádio Capital FM.

 

“Não houve outro nome em evidência em discussão. Dentro do PL agora, só o Medeiros”, disse.

 

O próprio Medeiros já defendeu que haja uma aliança entre ele e Mendes caso o governador confirme sua candidatura ao Senado. Apesar de ainda não ter cravado seu nome na disputa, Mendes já demonstrou interesse pelo cargo.

 

Ananias explicou que os nomes que o PL está apoiando para concorrer ao Senado estão passando pelo crivo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

 

Em Mato Grosso ele estaria, inclusive, pedindo a opinião da direção estadual para saber se o Estado está propenso para ter uma ou duas candidaturas próprias para senador.

 

Mesmo sem cravar o nome de Mendes na chapa junto com o PL, Ananias admitiu que ele é um nome que tem a simpatia de Bolsonaro.

 

“Tem uma lista de requisitos que o presidente Bolsonaro está exigindo das candidaturas para ter o apoio do PL. Quem compor dentro desses requisitos terá o apoio do presidente Bolsonaro”, disse.

 

“Ele [Bolsonaro] já conversou muito com o Mauro, o Mauro já almoçou com ele. Ele está muito aberto, franco, aprofundou [a conversa], mas ainda não bateu o martelo 100%”.

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia