Cuiabá, Domingo, 14 de Dezembro de 2025
CONFUSÃO
15.11.2020 | 11h14 Tamanho do texto A- A+

Policial penal, mesário mostra arma em seção e é detido pela PM

Caso aconteceu na manhã deste domingo, na Escola Aline Tocantins, na Capital

Arquivo/MidiaNews

O juiz eleitoral Geraldo Fidelis, que comunicou a PM

O juiz eleitoral Geraldo Fidelis, que comunicou a PM

DA REDAÇÃO

Um mesário, que é policial penal, foi detido na manhã deste domingo (15), em Cuiabá, depois de mostrar uma arma para um eleitor com quem ele se desentendeu. O caso aconteceu na Escola Aline Tocantins, no Bairro Cidade Alta.

  

A informação foi confirmada pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral da Capital, Geraldo Fidelis.

  

Fidelis relatou que estava chegando para votar na Arena Pantanal, quando foi abordado por um eleitor, que lhe fez a denúncia.

  

“Um mesário, que é agente penitenciário, não deveria ter sido convocado, mas foi. E ele usa arma de fogo por ter essa prerrogativa. E lamentavelmente levou para a sessão", disse.

 

"[A seção eleitoral] É um lugar que não pode ter qualquer tipo de constrangimento, é o lugar onde ser exerce as liberdades democráticas”.

  

Após receber a denúncia, Fidelis convocou a Polícia Militar e foi até o colégio.

  

Segundo o juiz, ao mostrar a arma para o eleitor, o policial penal causou constrangimento ao eleitor e, por isso, foi desligado da seção e substituído por outro mesário.

  

“Isso não pode acontecer de maneira nenhuma. Primeiro porque ele não poderia ter sido convocado [por ser policial penal]. Segundo, a seção eleitoral é onde se exerce a máxima liberdade democrática, que é o voto. E não pode ter qualquer tipo de constrangimento. E houve. Fui lá pessoalmente, desligamos o mesário, comunicamos a policia e foi encaminhado para o cadeião para que faça as explicações necessárias”, relatou.

  

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
5 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Lucas Ferraz  15.11.20 17h44
Policial Penal só pode usar arma no Presídio e não ficar desfilando pela cidade armado, intimidando ou ameaçando outras pessoas.
11
11
Fábia Christine Corbelino   15.11.20 16h42
Então não são todos que possuem armas... e outra as escolas não tem segurança nenhuma.... poderia pelo menos ter um detector de metais... qq um pode entrar armado com que quiser....
12
2
EDSON RODRIGUES ARANTES  15.11.20 14h17
Sou Policial Penal quanto ao fato que aconteceu com o colega não posso opinar pois não estava presente mas a respeito de o Policial Penal ser mesario sempre fui convocado e sempre aleguei se do sistema penitenciário nunca me dispensaram e alegando que so a militar tem esse direito A Exemplo disso estou eu aqui de mesario a zona 039
14
3
Paulo  15.11.20 13h14
Puts! O cara foi armado! Que absurdo! E agora José?
7
3
Edalberto Simbo  15.11.20 12h00
É uma pena, este servidor sai do meio do povo,ai consegue um emprego publico e uma arma e se acha mais do que o povo da onde ele veio,pobre Brasil.
9
4