Cuiabá, Domingo, 3 de Agosto de 2025
MAIS VOTADA
07.10.2024 | 10h30 Tamanho do texto A- A+

“População pedia mudança”, diz Samantha sobre renovação na Câmara

Esposa de Abílio foi a mais votada de Cuiabá com 7,4 mil votos; ela diz que não esperava esses números

MidiaNews

Samantha Iris, que foi eleita vereadora em Cuiabá como a mais votada

Samantha Iris, que foi eleita vereadora em Cuiabá como a mais votada

VITÓRIA GOMES E ENZO TRES
DA REDAÇÃO

Eleita a vereadora mais votada de Cuiabá, Samantha Iris (PL) afirmou que o resultado da eleição mostrou que a população “pedia por mudança” na Câmara.

 

Eu andei na rua, entreguei material presencialmente e percebi que houve uma aceitação muito boa, mas não imagina que seria tanto assim

Novata na política, ela recebeu 7,4 mil votos dos cuiabanos, sendo a mulher mais bem votada da história do legislativo cuiabano.

 

“É uma loucura, mas isso é um sinal de que a população pedia mudança e a gente está à disposição para fazer essa mudança acontecer. Resgatar Cuiabá de verdade”, afirmou, na noite de domingo (6).

 

Samantha disse que não imaginava a quantidade de votos que recebeu. Para ela, a disputa por uma cadeira na Câmara é a mais difícil das eleições.

 

“Metade da cidade praticamente tinha candidato. A gente ia conversar com uma pessoa e ela já tinha um vizinho, um parente, um amigo candidato. Então, sempre achei que era muito difícil, mas sempre acreditando por causa da receptividade das pessoas”, disse.

 

“Eu andei na rua, entreguei material presencialmente e percebi que houve uma aceitação muito boa, mas não imagina que seria tanto assim”.

 

Representatividade 

 

A eleição municipal deste ano também foi histórica para as mulheres. Além de Samantha Iris como a mais votada entre os candidatos, a próxima legislatura terá a maior bancada feminina já vista na Capital.

 

Ao todo, oito mulheres foram eleitas no último domingo (6). Além de Samantha foram eleitas: Maysa Leão (Republicanos); Michelly Alencar (União); Paula Calil (PL); Maria Avalone (PSDB); Doutora Mara (Podemos); Baixinha Giraldelli (Solidaridade) e Katiuscia (PSB).

  

Veja o vídeo:

 

 

Leia mais:

 

Câmara de Cuiabá tem 11 novatos; esposa de Abílio é a mais votada

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Leandro Oliveira   08.10.24 11h02
A direita que defende o estado mínimo está fazendo do Estado uma extensão de sua casa. Abra o olho pobre de direita!
1
0