Cuiabá, Terça-Feira, 2 de Dezembro de 2025
SESSÃO ORDINÁRIA
02.12.2025 | 16h57 Tamanho do texto A- A+

PPA e LDO são aprovados por unanimidade no Poder Legislativo

Por meio das peças orçamentárias, atual gestão poderá promover serviços, obras e projetos próprios, ações que foram construídas dentro do plano de governo Flávia-Tião 2025-2028

SECOM/VG

Ilustração

DA REDAÇÃO

Foram aprovados, em sessão ordinária nesta terça-feira (2), o projeto de lei do Plano Plurianual 2026-2029 e projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2026) em segunda votação.

 

Ambas as propostas foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores várzea-grandenses. Agora, as propostas devem passar por sanção ou veto do Poder Executivo.

 

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), destaca que esse é o primeiro Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária de sua gestão e agradece ao empenho dos vereadores em votar a proposta em tempo hábil.

 

“Todas as peças orçamentárias da nossa gestão preveem importantes obras e ações, como por exemplo, rodoviária, mercado municipal, concessão do DAE, nova maternidade, concurso público entre outros. O nosso orçamento está alicerçado dentro do plano de governo que foi construído enquanto andávamos nas ruas durante a campanha eleitoral. Ouvimos a população e seguimos ouvindo, para que as soluções atendam a realidade de cada porção da cidade. Enxergamos sim, cada vez mais, conhecemos e atuamos com ações, projetos e serviços, principalmente, em projetos demandados pelos vereadores”, conta a prefeita Flávia Moretti.

 

A secretária municipal de Planejamento, Drielli Martinez, parabeniza todos os servidores que participaram do processo de elaboração das propostas.

 

“Elaboramos estas leis com muita seriedade, pois, estamos construindo uma Várzea Grande para o futuro. Essa construção é fundamental para atender as reais necessidades da nossa população”, disse.

 

O secretário de Gestão Fazendária, Marcos José da Silva, pontua que todo processo orçamentário passou pelo crivo da população.

 

“Essas peças orçamentárias foram feitas por meio das andanças da prefeita pelo Município, como também apresentamos as propostas para a população por meio de audiências públicas”, disse Marcos.

 

O Plano Plurianual 2026-2029 é responsável por definir as prioridades de investimento e as áreas de atuação do governo de forma ampla, contendo as metas da atual gestão. Já LDO, estabelece as metas, os objetivos e as prioridades de gasto para o próximo ano.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia