Com o mesmo discurso usado nos encontros com o PMDB e PT, PR e PSB se reuniram na manhã desta sexta-feira (20), na sede do PSB, para iniciar as discussões em torno da manutenção do arco de aliança firmado em 2006 para a reeleição do governador Blairo Maggi (PR), com vista às eleições de 2010.
Sem nenhuma novidade, os dois presidentes regionais, Moisés Sachetti (PR) e o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) afirmaram estarem comprometidos em promover discussões com todos os segmentos organizados da sociedade mato-grossense em torno de propostas que devem ser consolidadas em um plano de ação (Programa de Governo) que servirá de compromisso para qualquer candidato que venha a ser indicado como cabeça de chapa pelo arco de aliança em 2010.
"Nós estaremos empenhados em buscar novas contribuições não só para o fortalecimento do arco de aliança, mas também, para a elaboração de um programa de Governo consistente que, além de manter as ações que vem sendo bem implementadas pelo governador Blairo Maggi, resultem em outras que contribuam ainda mais para os avanços necessários para transformar Mato Grosso num Estado ainda melhor para se viver, com um alto Índice de Desenvolvimento Humano -IDH- e programas definidos de geração de emprego e renda", disse Valtenir Pereira.
O parlamentar federal disse também que os partidos que vierem a compor o arco de aliança para 2010, devem estar preocupados na busca de soluções para os principais problemas do Estado, como as questões que envolvem a saúde pública, a segurança, transportes e educação, destacando que, nesse último segmento houve melhorias consideráveis que precisam de continuidade para que não se percam os recursos investidos.
Mato Grosso é hoje um alvo em potencial quando se trata de questão ambiental. As atenções se voltam para cá com uma velocidade espantosa, porém, poucos são os que se dispõe a ajudar o Governo do Estado a criar condições de reverter a situação negativa, por isso, nós que pretendemos nos manter na base aliada, temos que buscar planos e programas específicos para tratar as questões ambientais dentro das normas estabelecidas, tirando de vez o Estado das primeiras posições do quadro de agressão à natureza", completa Valtenir.
Sem cargos
Por fim, o presidente socialista afirmou que, durante a reunião com os dirigentes do PR, não foi discutida nenhuma participação do PSB no primeiro escalão do Governo e muito menos tratadas questões pessoais como a dicotomia entre o atual presidente do Detran, Teodoro Lopes, o "Doía" e o também diretor do órgão, Juarez Fiel, que andam às turras por causa de espaço político.
"O PSB não participa do primeiro escalão e não vai brigar por isso.Quanto ao problema entre Doía e Juarez Fiel, cabe ao governador resolver, afinal, a nomeação do Doía aconteceu dentro da cota pessoal do governador e sem nenhuma participação do PSB, então, não temos por que nos posicionar a respeito. O que estamos buscando nessa reunião é a unificação de linguagem, de propostas e de um Plano de Governo. Assim como nos reunimos com o PR hoje, vamos nos reunir também com outros partidos como o PP, o PPS, o PDT, e o DEM, na busca de fortalecermos a nossa coligação", completa o deputado federal.
Além dos dois presidentes,participaram da reunião, do lado do PR, o secretário-geral, Emanuel Pinheiro e o deputado estadual João Malheiros e, do lado do PSB, militantes do Diretório Regional e representantes das executivas municipais.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|