Cuiabá, Sexta-Feira, 5 de Setembro de 2025
NOVO PRONTO-SOCORRO
05.09.2025 | 14h43 Tamanho do texto A- A+

Prefeita de VG anuncia pedido ao Governo de Mato Grosso

Flávia Moretti também destaca que é fundamental a união do Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Rio Cuiabá (CISVARC)

Victor Ostetti/MidiaNews

A prefeita Flávia Moretti

A prefeita Flávia Moretti

DA REDAÇÃO

A prefeita por Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou que protocolou, no Governo do Estado, um estudo técnico o qual expõe a necessidade de construção de um novo Pronto-Socorro Municipal. 

 

“Essa nova unidade de saúde também fortalecerá a integração com os demais serviços, como as UPA 24h e as unidades básicas. Isso garantirá um fluxo mais eficiente de pacientes, melhoria nos indicadores de saúde, além de maior dignidade e segurança para as comunidades locais", disse.

 

"Esperamos, sim, que o Governo de Mato Grosso atenda o nosso pedido. Com essa nova unidade, vamos garantir um atendimento de maior qualidade, mais especializado e com mais conforto aos pacientes”, disse Moretti.

 

A fala foi dada no Congresso dos Consórcios de Saúde de Mato Grosso. Ela ainda destaca que o município devem continuar de portas abertas.

 

“Então somos e queremos manter a porta aberta para todos, pois queremos ser a porta aberta sim, porque queremos ajudar todos. Porque a saúde não tem cor, não tem raça, não tem partido. Seja de onde for, nós temos que abrir as portas e atender. Nossa equipe, ela está pronta para isso”, destaca a prefeita. 

 

Flávia Moretti também destaca que é fundamental a união do Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Rio Cuiabá (CISVARC).

 

“Vamos continuar trabalhando para melhorar a saúde, não somente de Várzea Grande, mas de toda baixada cuiabana. Vamos continuar unidos para melhorar leitos, atendimentos, estrutura física da saúde para os nossos munícipes”, completa a prefeita Flávia Moretti. 

 

Problemas elétricos no atual pronto-socorro

 

Uma oscilação no fornecimento de energia elétrica, registrada logo após a meia-noite, de quinta-feira (4), comprometeu o funcionamento das UTIs 1 e 2 e do Centro Cirúrgico do Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande (PSMVG), exigindo uma operação emergencial para a remoção de pacientes em estado crítico para hospitais da capital.

 

A situação mobilizou uma força-tarefa envolvendo a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), a Secretária Municipal de Saúde Deise Bocalon, o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, e toda equipe do Pronto-Socorro, que juntos, atuaram para garantir leitos de UTI e agilizar o transporte seguro dos pacientes.

 

O Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG) retomou, na madrugada desta sexta-feira (05.09), os atendimentos de urgência e emergência após a instabilidade no fornecimento de energia

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia