O prefeito Abilio Brunini e o secretário de Planejamento Estratégicos, Murilo Bianchini, assinaram na manhã desta segunda-feira (24) um protocolo de intenções com o governo do Estado, que vai permitir ao município receber informações do Estado a respeito de boas práticas de execução das políticas públicas, convênios, termos de cooperação, e outros assuntos relacionados a administração pública.
O ato de assinatura ocorreu no Auditório Clóves Vettorato, sede do Palácio Paiaguás, durante o evento denominado “WorkShop – Boas Práticas”, idealizado pela Secretaria de Estado de Planejamento. Houve a participação dos secretários municipais, contadores e procuradores do município.
O prefeito Abilio Brunini agradeceu ao apoio do secretário de Estado de Planejamento, Basilio Bezerra Guimarães dos Santos, que se dispôs a auxiliar o município com informações e experiência de equipe para ações de êxito.
“Reconheço que nós precisamos aprender muito. Nós queremos trazer a inteligência artificial para dentro da gestão, permitir a verificação do que é gasto em tempo real em cada secretaria, qual o valor de cada unidade da saúde. Sempre queremos decisões pautadas pela eficiência, transparência e segurança jurídica”, pontua.
O secretário de Planejamento Estratégico, Murilo Bianchini, ressaltou que a Prefeitura de Cuiabá tem interesse em adotar o Sistema de Registro de Entregas e Parcerias, conhecido como Entregas MT.
O Entregas MT surgiu em 2019 diante das dificuldades de obter registros de entregas, convênios e parcerias de cada órgão do Poder Executivo Estadual. O sistema possibilita o armazenamento e acompanhamento eficiente das informações para a melhoria das entregas dos serviços públicos em Mato Grosso.
“Esse sistema das execuções dos planos de trabalhos é bem monitorado pelo Estado. São indicadores que desejamos para Cuiabá para manter o prefeito plenamente informado a respeito das atividades e a execução orçamentária de cada secretaria. Queremos incorporar as boas ideias do Estado e construir uma gestão inovadora e de resultados em Cuiabá”, explica o secretário Murilo Bianchini.
Economia
O secretário de Estado de Planejamento, Basilio Bezerra Guimarães dos Santos, deu um exemplo de medida considerada simples, porém, muito exitosa aos cofres públicos.
“Os veículos da frota do Estado são abastecidos, exclusivamente, com metanol. Houve uma economia de R$ 8 milhões, dinheiro suficiente para construir, por exemplo, uma nova creche”.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|