O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, participa nesta segunda-feira (14), às 17h40, da mesa-redonda "Agroindustrialização em Mato Grosso", um dos destaques da programação técnica da 57ª Expoagro.
O painel reunirá grandes nomes do setor público e privado, como o vice-governador Otaviano Pivetta, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, e o ex-senador Cidinho Santos, para discutir os caminhos e desafios da verticalização da produção no estado.
O debate faz parte do Fórum dos Setores Produtivos, cujo tema central este ano é “Agro e Clima: Adaptação e Mitigação para uma Produção Sustentável”.
A proposta do fórum é alinhar as discussões locais às pautas globais, como a redução de emissões de gases de efeito estufa e práticas sustentáveis de produção — temas centrais da COP30, que será realizada em Belém (PA).
O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Medeiros, pontuou que os eventos são essenciais para o desenvolvimento da capital e dos potenciais do Estado.
"Cuiabá quer, sim, mais empresas, mais empregos, mais inovação e mais desenvolvimento. Mas, acima de tudo, quer ser reconhecida como uma cidade que se prepara, se organiza e se posiciona estrategicamente no mapa nacional e internacional de investimentos. Mais do que eventos pontuais, o que estamos fazendo aqui é semeando uma nova cultura no setor público: a cultura da inteligência estratégica, da preparação institucional e da proatividade na busca por investidores", explicou Medeiros.
A Expoagro, maior feira agropecuária, industrial e comercial de Mato Grosso, acontece entre os dias 11 e 20 de julho no Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá, e deve atrair mais de 300 mil visitantes.
O evento promove negócios, formação técnica e entretenimento, consolidando-se como vitrine do potencial econômico e cultural do estado.
Além da participação no painel, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), marca presença com dois estandes institucionais. Um deles foca no agronegócio e nas oportunidades de crédito e incentivo fiscal, e o outro promove o turismo local com a iniciativa “Descubra Mato Grosso”.
A presença de Abilio no debate reforça o engajamento da capital nas estratégias de desenvolvimento regional e sustentável, ampliando o diálogo entre municípios, governo estadual e setor produtivo.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|