Cuiabá, Quarta-Feira, 7 de Janeiro de 2026
ESCÂNDALO EM MT
05.01.2026 | 19h00 Tamanho do texto A- A+

Prefeito denuncia a mãe por golpes: "Destruiu sonhos e famílias”

Thiago Almeida afirma que mãe usava seu cargo para atrair vítimas por vício em esquema de apostas

Reprodução

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Thiago Almeida, vítima de golpe da própria mãe

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Thiago Almeida, vítima de golpe da própria mãe

GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento (42 km de Cuiabá), médico Thiago Gonçalo Lunguinho de Almeida (União), revelou nesta segunda-feira (5) ter sido vítima de um esquema de estelionato praticado pela própria mãe, Adriana Nunes Lunguinho de Almeida, de 52 anos.

 

Mesmo sendo minha mãe, e isso dói muito pra mim, a justiça deve ser feita. Ela envolveu pessoas honestas

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Estelionato, apontam que Adriana utilizava o cargo do filho para ganhar credibilidade com investidores. Pelo menos 22 pessoas já registraram boletins de ocorrência e, segundo o prefeito, todas o isentaram de qualquer participação.

 

"Provei por A mais B que sou tão vítima quanto os demais. Mesmo sendo minha mãe, e isso dói muito pra mim, a justiça deve ser feita. Ela envolveu pessoas honestas e trabalhadoras que viram nas propostas oportunidades de melhoria de vida. Ela acabou destruindo sonhos e famílias e isso não pode ficar impune", desabafou o gestor.

 

Segundo o relato de Thiago à polícia, a mãe se aproximava das vítimas oferecendo negócios de alta lucratividade. No início, ela cumpria o combinado com valores baixos para ganhar confiança e com o tempo, passava a captar quantias maiores, alegando que os negócios tinham o respaldo do filho prefeito.

 

A denúncia aponta ainda que Adriana teria falsificado assinaturas em folhas de cheque de Thiago e produzido montagens de conversas de WhatsApp para simular o apoio do prefeito às transações. 

 

O dinheiro, conforme as investigações, seria destinado a alimentar uma dependência patológica em jogos de azar.

 

Thiago relatou que tentou internar a mãe diversas vezes em clínicas de reabilitação devido ao vício em jogos. Ao perceber que o filho buscava a internação compulsória, Adriana fugiu e encontra-se em local desconhecido.

 

Mesmo foragida, ela bloqueou contatos de credores e do filho, mas continua publicando fotos de "vida normal" em seus status de rede social. 

 

Adriana, ao saber que o filho levou o caso às autoridades, registrou um boletim de ocorrência contra o prefeito e solicitou uma medida protetiva, que foi inicialmente acatada pela Delegacia da Mulher.

 

Thiago, que foi criado pelos avós paternos desde os cinco anos, entregou à polícia extratos bancários e prints que comprovariam sua inocência e sua iniciativa de denunciar os crimes assim que tomou conhecimento das fraudes.

 

A Delegacia de Estelionato segue ouvindo as vítimas e analisando a movimentação financeira da suspeita.

 

Veja:

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia