Cuiabá, Sábado, 9 de Agosto de 2025
ORÇAMENTO
30.05.2025 | 09h00 Tamanho do texto A- A+

Prefeitura de Cuiabá conclui audiências públicas sobre LDO

Trata-se da norma que direciona e orienta o orçamento do Poder Executivo para o próximo ano

Emanoele Daiane

Ilustração

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Planejamento, concluiu na manhã desta quinta-feira (29) o ciclo de audiências públicas da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que será encaminhada à Câmara Municipal na sexta-feira (30).

 

Trata-se da norma que direciona e orienta o orçamento do Poder Executivo para o próximo ano.

 

Nos dias 21 e 23 de maio, foram realizadas duas audiências públicas no Salão Nobre do Palácio Alencastro, transmitidas virtualmente pelo canal do YouTube da Prefeitura de Cuiabá. Desta vez, a audiência pública foi realizada no auditório do Cuiabá-Prev, localizado no bairro Lixeira, em Cuiabá.

 

O secretário de Planejamento, Nivaldo Carvalho, abriu a audiência destacando a transparência e a legalidade dos atos da administração pública, reforçando que esses princípios são valorizados nas ações do prefeito Abílio Brunini.

 

"A atual gestão elabora o orçamento apresentando todos os detalhes técnicos e convocando a população a participar das políticas públicas, que são pautadas pelo desenvolvimento socioeconômico de Cuiabá", destacou.

 

A audiência pública contou com a participação do secretário municipal de Cultura, Johnny Everson, que ressaltou a importância de um orçamento equilibrado para honrar as despesas mensais e investir no setor.

 

Também participaram representantes das demais secretarias municipais e da Procuradoria-Geral do Município.

 

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é uma lei anual que estabelece as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

 

No primeiro ano de governo, a LDO é discutida para, em seguida, ser iniciado o debate do Plano Plurianual (PPA). Por fim, é elaborada a LOA, que estima a receita e fixa as despesas do ano seguinte. Todos esses projetos, após as discussões públicas, são submetidos à aprovação do Legislativo, antes da sanção pelo Poder Executivo.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia