Cuiabá, Segunda-Feira, 29 de Setembro de 2025
ESTRUTURA ADMINISTRATIVA
29.09.2025 | 14h33 Tamanho do texto A- A+

Prefeitura de Cuiabá propõe reorganização administrativa sem gerar despesas extras

Toda a reestruturação será feita por meio de remanejamento interno, sem qualquer aumento de despesa para os cofres públicos

Emanoele Daiane

Ilustração

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Cuiabá encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei complementar que cria a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego e promove a fusão da atual Secretaria de Planejamento com a pasta de Assuntos Estratégicos, formando a Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico e Orçamento.

 

Toda a reestruturação será feita por meio de remanejamento interno, sem qualquer aumento de despesa para os cofres públicos.

 

O projeto do Executivo estabelece que a nova Secretaria de Trabalho e Emprego ficará vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Agricultura, enquanto a pasta de Assuntos Estratégicos será extinta da estrutura da Secretaria de Governo.

 

“Não haverá qualquer aumento de despesas ou criação de cargos, de forma que a alteração será apenas e tão somente para remanejar e fundir as referidas secretarias”, destaca a justificativa.

 

O prefeito Abilio Brunini reforçou que a proposta tem como objetivo garantir maior eficiência administrativa sem comprometer os recursos do município.

 

“Estamos reorganizando a estrutura para dar mais eficiência à gestão, sem criar novas despesas para a cidade. É um ajuste necessário para atender às demandas atuais de Cuiabá, mas feito com responsabilidade e dentro da legalidade”, afirmou.

 

A proposta já foi analisada pela Procuradoria-Geral do Município e será submetida à apreciação dos vereadores nos próximos dias. Caso aprovada, entrará em vigor imediatamente após sanção do Executivo.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia