Cuiabá, Sábado, 8 de Novembro de 2025
TROCA DE SIGLA; VÍDEO
08.11.2025 | 14h00 Tamanho do texto A- A+

Presidente do PP admite ida para PRD e quer Cidinho como novo líder

Paulo Araújo afirmou que a mudança visa manter o maior número de lideranças da base do Governo eleitas

Yasmin Silva/MidiaNews

O deputado estadual Paulo Araújo, que é presidente do Progressistas em Mato Grosso

O deputado estadual Paulo Araújo, que é presidente do Progressistas em Mato Grosso

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Paulo Araújo, que é presidente do Progressistas (PP) em Mato Grosso, admitiu a intenção de sair do partido para disputar a reeleição pelo PRD em 2026.

 

Estamos fazendo um trabalho dentro dos partidos da base aliada do governador Mauro Mendes para que a gente eleja o maior número de deputados

Apesar de estar desde 2023 no comando do PP no Estado, Araújo explicou que a mudança deve ajudar os partidos aliados ao governador Mauro Mendes (União) a não perderam lideranças.

 

“Possivelmente. Estamos fazendo um trabalho dentro dos partidos da base aliada do governador Mauro Mendes para que a gente eleja o maior número de deputados nessas siglas, PRD, Podemos, PSDB, a Federação (PP e União), esses partidos”, afirmou à imprensa nesta quarta-feira (5).

 

O deputado já havia dito que a tendência é que apenas nove partidos consigam eleger deputados estaduais no próximo pleito, e que dificilmente algum conseguirá mais de quatro vagas.

 

Com cinco deputados estaduais dentro da federação entre União Brasil e Progressitas, ele tem defendido que alguns nomes se filiem a outras siglas aliadas para manter suas cadeiras na Assembleia.

 

Araújo também adiantou que o PRD deve receber outros deputados para disputar a reeleição pela sigla.

 

“Tem vários bons nomes que já disputaram as eleições. Candidatos que fizeram 20 mil votos, 15 mil, deputados eleitos aqui no mandato. Se performar desse jeito, existe a possibilidade de a fazer três dentro do PRD, com a liderança do Mauro Carvalho, que vem articulando muito bem essa montagem chapa de deputado estadual”, disse.

 

Novo liderança

 

Com sua saída iminente do Progressistas, o deputado defendeu o nome do ex-senador Cidinho Santos para assumir a presidência do partido em Mato Grosso. Ele tem sido o principal articular do PP nas últimas eleições.

 

“Eu acho que o nome é o Cidinho. Pode ter qualquer presidente como eu sou presidente, mas a maior liderança no Estado de Mato Grosso e uma das maiores do Brasil, sem dúvida alguma, é o senador Cidinho”.

 

Veja vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia