Cuiabá, Terça-Feira, 1 de Julho de 2025
A CASA TÁ CAINDO
11.04.2019 | 16h12 Tamanho do texto A- A+

Preso, médico sinaliza que irá "entregar" Emanuel e vereadores

Huark Douglas Correia deve relatar irregularidades que envolveriam prefeito e políticos de Cuiabá

Alair Ribeiro/MidiaNews

O médico Huark Correia, que está preso em Cuiabá desde o final de março

O médico Huark Correia, que está preso em Cuiabá desde o final de março

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O médico Huark Douglas Correia, um dos presos na Operação Sangria, sinalizou que irá colaborar efetivamente com as investigações da Defaz (Delegacia Fazendária), revelando fatos e entregando nomes de envolvidos em um esquema de fraude em contratos na área da Saúde.

 

Segundo apurou a reportagem, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) seria um dos apontados pelo médico, que ocupou o cargo de secretário de Saúde de Cuiabá.

 

Os fatos relacionados a Emanuel não seriam necessariamente apenas os que dizem respeito à Sangria, que apura fraudes em licitação, organização criminosa e corrupção ativa, com consequente pagamento de propina, envolvendo contratos em Cuiabá e no Estado, por meio das empresas Proclin e a Qualycare.

 

Tudo indica que ele viu muita coisa durante o período em que exerceu o cargo de secretário. E ele não está disposto a poupar ninguém

Fonte do MidiaNews revelou que Huark deverá apontar outras possíveis irregularidades e práticas criminosas, também no âmbito da Saúde, que não tiveram a sua participação.

 

Vereadores

 

“Tudo indica que ele viu muita coisa durante o período em que exerceu o cargo de secretário. E ele não está disposto a poupar ninguém”, disse a fonte.

 

O médico também deve apontar os nomes de alguns vereadores de Cuiabá, que teriam se beneficiado de esquemas na área da Saúde, principalmente recebendo benefícios, como propina.

 

As informações reforçam as especulações de que Huark e os outros dois médicos presos -  Luciano Correia Ribeiro e Fábio Liberali Weissheimer - poderão tentar partir para um acordo de delação premiada.

 

Os três são os únicos que continuam detidos no Centro de Custódia de Cuiabá, já que nesta quarta (10), a Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça determinou a soltura de Celita Natalina Liberali, Fabio Alex Taques Figueiredo, Kedina Iracema e Flavio Alexandre Taques da Silva, considerados do “núcleo subalterno” do esquema.

 

Leia também:

 

TJ manda soltar 4 do “núcleo subalterno” e impõe tornozeleira

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
13 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Katia Mello  12.04.19 12h17
Independente de qualquer coisa é preciso reconhecer os avanços desta gestao, a cidade está melhor, mais limpa, com obras e praças
5
104
Jose Amilton   12.04.19 11h24
Vai delatar eles mesmos? Quem acredita q o dinheiro desviado nao foi para o proprio bolso, conversa fiada...os desvios faram pro bolso dos medicos mesmo...sossega
8
62
Jônatas Araújo Ferreira  12.04.19 10h20
Uma lástima essa atual gestão. O prefeito Emanuel Pinheiro, é a grande decepção da cuiabania. Verdadeiro fiasco.
102
8
Nascimento  12.04.19 08h00
Eu sou servidor publico estadual no setor de saúde, e acredito que a melhoria da saúde pública não é possível porque fere o coração da "SAÚDE PRIVADA", assim continuamos a fazer saúde para os "OUTROS", porque todos Presidentes, Governadores, Prefeitos, Secretários, chefes de setores, legislativo e judiciário, tem suas saúdes privadas contratadas. Todos deveriam obrigatóriamente serem usuários do "SUS".
85
5
Ricardo  12.04.19 07h14
Ricardo, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas